2020-3-11

NEGÓCIOS

WatchGuard adquire Panda Security

A empresa vai, após esta operação, oferecer gestão centralizada das funcionalidades avançadas de deteção e resposta a ameaças com inteligência artificial, técnicas de classificação de comportamentos e correlação de eventos de segurança

A WatchGuard anunciou um acordo definitivo para a aquisição da Panda Security. Assim que estiver concluída a integração de ambas as companhias, a sua comunidade conjunta de clientes e Parceiros beneficiará de uma plataforma de segurança que fará a ponte entre a rede e o perímetro do utilizador, oferecendo a mesma combinação de funcionalidades de segurança e recursos de simplificação de implementação e gestão que, já hoje, caracterizam ambas as empresas.

A WatchGuard disponibiliza num único SKU um conjunto completo de soluções avançadas de segurança de rede, incluindo GAV, IPS, VPN, sandboxing e deteção, correlação e resposta avançadas a ameaças. Sob a sua equipa de liderança atual, a WatchGuard dá continuidade à sua visão de oferecer um portfólio completo de segurança de produtos e serviços que protegem os utilizadores dentro e fora do perímetro da rede, incluindo soluções Wi-Fi seguras, autenticação multifatorial e, agora também, serviços de segurança focados no utilizador. A aquisição da Panda Security alimenta esta visão e expande o portfólio da empresa de produtos e serviços de deteção e resposta a ameaças centrados no utilizador.

As empresas enfrentam hoje um cenário de ameaças cada vez mais sofisticado e em evolução, sofrendo com a escassez de profissionais de segurança treinados e com um perímetro cada vez mais poroso. Como resultado, a segurança de rede, a proteção avançada de endpoints, a autenticação multifatorial, e os recursos de deteção e resposta a ameaças são consistentemente classificados como as principais áreas de investimento em segurança pelos decisores de IT e pelos fornecedores de soluções de IT que os servem”, afirma Prakash Panjwani, CEO da WatchGuard. "Ao unir as duas empresas, permitimos que os nossos clientes e Parceiros atuais e futuros consolidem os seus serviços de segurança fundamentais sob uma única marca, apoiados pela inovação e qualidade que são parte essencial do DNA de ambas as empresas".

Desenvolvido exclusivamente por uma combinação de processos automatizados, orientados por inteligência artificial e serviços de investigação liderados por analistas de segurança, o Panda Security foi o primeiro fornecedor de plataforma de proteção de endpoint (EPP) a oferecer um serviço de atestado 100%, certificando a legitimidade e a segurança de todos as aplicações em execução. A empresa também lançou recentemente um serviço de busca de ameaças, disponível para consumo direto da empresa e para fornecedores de serviços de segurança gerida (MSSP) que revendem os serviços da Panda Security.

A aquisição da Panda Security permitirá oferecer, a curto prazo, a melhor deteção e resposta de endpoints, mitigação de ameaças, antivírus para endpoints, segurança de email, patches, conformidade e encriptação de dados da sua categoria, acessíveis a toda a nossa base de clientes pelas mãos de um fabricante de confiança e do fornecedor de soluções de IT da sua preferência”, continuou Panjwani. "A longo prazo, os nossos clientes e Parceiros tirarão partido dos benefícios adicionais proporcionados por essas soluções, à medida que forem sendo integrados na oferta da WatchGuard".

"Estamos muito satisfeitos por nos unirmos à WatchGuard, sobretudo pela dimensão e portfólio que esta operação proporciona aos clientes e Parceiros da Panda Security", afirma Juan Santamaria Uriarte, CEO da Panda Security. “Também estamos muito entusiasmados por vermos o nosso portfólio de produtos inovadores ser entregue através da forte rede global de Parceiros da WatchGuard. Juntos, esperamos criar uma plataforma de segurança que faça a ponte entre a rede e o perímetro do utilizador, com recursos incomparáveis no mercado da cibersegurança”.

Recomendado pelos leitores

IBM vai dividir-se em duas empresas
NEGÓCIOS

IBM vai dividir-se em duas empresas

LER MAIS

Kaspersky tem novo responsável de Canal de Parceiros para Portugal
NEGÓCIOS

Kaspersky tem novo responsável de Canal de Parceiros para Portugal

LER MAIS

Esprinet conclui aquisição da GTI
NEGÓCIOS

Esprinet conclui aquisição da GTI

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 71 OUTUBRO 2020

IT CHANNEL Nº 71 OUTUBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.