2020-1-07

EVENTOS

CES 2020: Lenovo apresenta PC dobrável

No CES deste ano, a Lenovo apresenta uma série de novas inovações para o consumidor, incluindo o novo ThinkPad dobrável e o novo Yoga 5G, o primeiro PC portátil com conetividade de quinta geração

Em 2020, a Lenovo propõe uma revolução contínua da transformação inteligente, através da construção de soluções mais inteligentes para facilitar a comunicação, evoluir indústrias e revelar novas possibilidades apresentadas pela rápida era da conectividade através do desenvolvimento de novos equipamentos, apresentados entre 7 e 10 de janeiro no CES 2020. Entre estes encontram-se quatro novos modelos de portátil nas suas gamas ThinkPad, Yoga e IdeaPad.

 

Thinkpad X1 Fold

A Lenovo apresentou no CES 2020 todos os detalhes do seu PC dobrável lançado em Maio de 2019. O ThinkPad X1 Fold é o primeiro PC totalmente funcional com um ecrã OLED dobrável.

Concebido para com a produtividade em mente, este equipamento foi pensado para oferecer um novo conceito de computação móvel. À medida que se converte em múltiplos modos, desde um pequeno dispositivo até um ecrã totalmente plano de 13,3 polegadas, o X1 Fold conjuga a eficiência de um computador portátil com a portabilidade de um smartphone. Construído a partir de uma combinação de ligas leves e fibra de carbono, o X1 Fold foi desenhado para garantir a durabilidade e a confiabilidade.

Concebido em conjunto com a Intel, o conceito “PC sempre ligado” é suportado por processadores Intel Core com tecnologia híbrida Intel e vai estar disponível inicialmente com o Windows 10 em meados de 2020. A Lenovo planeia oferecer o ThinkPad X1 Fold com o Windows 10X, posteriormente, para uma experiência “dobrável” melhorada na óptica do utilizador. 

Além disso, a conectividade 5G opcional vai permitir novas formas de trabalhar onde, quando e como o utilizador quiser.

 

Yoga 5G

Com o 5G definido para continuar a disrupção do panorama tecnológico e possibilitar à adoção ds IoT, cidades einfraestruturas inteligentes, a Lenovo lançou o primeiro computador do mundo com velocidade 5G. 

O Yoga 5G é um computador portátil 2 em 1, e o primeiro a ser equipado com a plataforma de computação Qualcomm Snapdragon 8cx 5G.

Capaz de fornecer conetividade 5G de alta velocidade, este computador é até 10 vezes mais rápido que o 4G, através de um fornecedor de serviços 5G em movimento e acesso Wi-Fi fiável em casa.

 

ThinkBook Plus

À medida que as linhas entre a usabilidade do computador portátil e do smartphone se aproximam e a força de trabalho da próxima geração realiza, frequentemente, várias tarefas entre ambos os equipamentos, a Lenovo lançou o ThinkBook Plus – um computador portátil com um ecrã E-ink capaz de melhorar a produtividade e o focus.

O ecrã pode ser utilizado para criar ilustrações e fazer anotações com a Precision Pen, ao mesmo tempo que recebe as notificações essenciais quando a tampa está fechada. Este equipamento é um novo tipo de computador, capaz de fornecer recursos e funções sem precedentes para ajudar os utilizadores a maximizar a eficiência em múltiplas tarefas.

 

IdeaPad Duet Chromebook 

O novo Lenovo IdeaPad Duet Chromebook é um dos Chromebooks mais leves e finos do mundo, com uma bateria de longa duração de até 10 horas. 

O novo Chromebook possui um design minimalista e uma caneta USI opcional para uma caligrafia mais intuitiva, anotações de baixa latência e/ou desenho, combinando a portabilidade com a versatilidade.

Recomendado pelos leitores

CES 2020: Os temas que dominarão este ano
EVENTOS

CES 2020: Os temas que dominarão este ano

LER MAIS

CES 2020: IA no centro da oferta Bosch
EVENTOS

CES 2020: IA no centro da oferta Bosch

LER MAIS

E.near cresce 30% em 2019
EVENTOS

E.near cresce 30% em 2019

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.