2019-6-11

HARDWARE

Lenovo lança nova geração ThinkPad P e a workstation de 15” mais poderosa do mundo

Os novos computadores da Lenovo, da série ThinkPad P, conferem “mobilidade real” devido às workstations móveis

A nova geração da família ThinkPad P Series tem com cinco novos dispositivos: o ThinkPad P73, o ThinkPad P53, o ThinkPad P1 Gen 2 e o ThinkPad P53s e P43s. O novo portfólio foi projetado “para atender às necessidades de energia e portabilidade em constante mudança de profissionais modernos em todos os setores - tanto no escritório como fora dele, sem sacrificar o conhecimento lendário em engenharia, confiança e segurança”, diz a Lenovo em comunicado.

O ThinkPad P53 é a mais poderosa workstation móvel de 15 polegadas do mundo, diz a fabricante. Com o poder do GPU NVIDIA Quadro RTX 5000 com núcleos RT e Tensor, o novo equipamento da Lenovo oferece ray tracing em tempo real e aceleração de Inteligência Artificial. "Com um framework exímio e design inovador, o ThinkPad P53 pode ser uma multiferramenta para worstations móveis e versáteis, permitindo que os utilizadores tenham acesso a fluxos de trabalho, algo que só era possível a partir de workstations móveis de 17 polegadas".

Também os CPUs Intel Xeon e 9ª geração Core são mais rápidos, com oito núcleos, incluindo o Core i9, e têm até 128GB de memória e 6TB de armazenamento, oferecendo aos engenheiros, arquitetos e projetistas um "produto poderoso" com uma portabilidade de 15”.

O novo equipamento da Lenovo foi criado para lidar com a realidade aumentada, conteúdos de realidade virtual, Inteligência Artificial móvel e fluxos de trabalho de ISV.

O portfólio ThinkPad é equipado com os recursos de segurança e privacidade ThinkShield e ThinkShutter, e BIOS de recuperação automática, com o objetivo de proteger os utilizadores sem comprometer a inovação.

Recomendado pelos leitores

O Portégé X30L-G: O notebook mais leve do mundo de 13.3”
HARDWARE

O Portégé X30L-G: O notebook mais leve do mundo de 13.3”

LER MAIS

CES 2020: As novidades apresentadas pela Asus
HARDWARE

CES 2020: As novidades apresentadas pela Asus

LER MAIS

CES 2020: Samsung apresenta novos ecrãs
HARDWARE

CES 2020: Samsung apresenta novos ecrãs

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.