2026-11-05

DISTRIB

Ingram Micro passa a distribuir todo o portfólio da HPE em Portugal

O novo acordo de distribuição permite à Ingram Micro disponibilizar aos Parceiros portugueses as soluções da Hewlett Packard Enterprise, incluindo servidores, armazenamento, redes, cloud híbrida e inteligência artificial. A colaboração pretende reforçar as oportunidades de negócio do Canal e apoiar projetos de modernização das infraestruturas empresariais

Ingram Micro passa a distribuir todo o portfólio da HPE em Portugal
DragonImages / AdobeStock

A Ingram Micro anunciou um acordo de distribuição com a Hewlett Packard Enterprise (HPE) que permitirá à distribuidora comercializar todo o portfólio de soluções do fabricante em Portugal. A Parceria abrange infraestruturas de servidores, armazenamento de dados, redes empresariais, soluções de cloud híbrida, ferramentas de Inteligência Artificial (IA) e serviços associados, alargando a oferta tecnológica disponibilizada pela Ingram Micro aos seus Parceiros nacionais.

Com este acordo, os Parceiros de Canal passam a poder aceder às soluções da HPE através da Ingram Micro, beneficiando do apoio comercial e técnico do fabricante, complementado pelos serviços disponibilizados pela distribuidora. A colaboração pretende facilitar o desenvolvimento de projetos de transformação digital e modernização tecnológica, permitindo aos Parceiros responder a diferentes necessidades dos clientes empresariais a partir de uma oferta mais abrangente.

“Este acordo representa um passo estratégico para a Ingram Micro, pois reforça o nosso compromisso em oferecer aos nossos Parceiros e clientes as tecnologias mais inovadoras do mercado”, afirma Fernando Santos, Diretor da Divisão de Soluções Avançadas e Cloud da Ingram Micro Portugal, em comunicado.

O responsável considera que a integração das soluções da HPE no portfólio nacional da distribuidora permitirá desenvolver novas oportunidades comerciais e reforçar o acompanhamento dos Parceiros em projetos de digitalização. “A incorporação da HPE no nosso portfólio em Portugal permitir-nos-á alargar as oportunidades de negócio e acompanhar as organizações nos seus projetos de digitalização com uma proposta de valor diferenciada”, acrescenta.

Acordo abrange servidores, armazenamento, redes e cloud híbrida

A colaboração contempla a distribuição de todo o portfólio da HPE, permitindo à Ingram Micro disponibilizar soluções para diferentes componentes das infraestruturas de IT empresariais. A oferta inclui equipamentos de computação e armazenamento, tecnologias de conectividade, plataformas de cloud híbrida e ferramentas de IA, bem como os serviços associados à implementação e gestão destas soluções.

Para os Parceiros, o acordo representa a possibilidade de desenvolver propostas que integrem diferentes tecnologias da HPE, desde a modernização de infraestruturas existentes até à implementação de novos ambientes tecnológicos. A combinação do portfólio do fabricante com os serviços da Ingram Micro procura também facilitar o acesso a recursos técnicos e comerciais necessários ao desenvolvimento destes projetos.

Do lado da HPE, a entrada da Ingram Micro no seu ecossistema de distribuição em Portugal constitui uma oportunidade para reforçar a cobertura do mercado e ampliar o acesso dos parceiros às suas soluções.

“A integração da Ingram Micro no nosso ecossistema de distribuição marca o início de uma nova etapa, caracterizada por novas oportunidades, ambição e o desejo de fazer mais e melhor pelo nosso mercado e, acima de tudo, pelos nossos Parceiros”, afirma Felipe Gomes, Gestor de Canal da HPE, igualmente em comunicado.

O responsável destaca a importância da colaboração com o Canal para o crescimento do negócio do fabricante em Portugal, sublinhando que a relação com os Parceiros deve assentar na confiança, proximidade e compromisso. Segundo Felipe Gomes, o novo acordo está alinhado com os objetivos definidos pela HPE para o ano fiscal de 2027, que incluem o reforço da presença no mercado e o desenvolvimento de novas oportunidades comerciais.

“Iniciámos o ano fiscal de 27 com energias renovadas, objetivos ambiciosos e uma visão comum: crescer, inovar e ajudar os nossos clientes e Parceiros a transformar os seus negócios, tirando o máximo partido das oportunidades que o mercado tecnológico nos oferece”, acrescenta.

A Parceria reforça a estratégia de expansão da oferta da Ingram Micro no mercado português e permite à HPE acrescentar um novo distribuidor ao seu ecossistema nacional. As empresas não divulgaram objetivos comerciais, metas de faturação ou condições específicas do acordo.

ARTIGOS RELACIONADOS

HPE Networking: “Podem confiar no preço que estão a levar ao cliente”
BIZ

HPE Networking: “Podem confiar no preço que estão a levar ao cliente”

LER MAIS

Ingram Micro reforça integração de IA no Canal
BIZ

Ingram Micro reforça integração de IA no Canal

LER MAIS

Ingram Micro alcança resultados recorde impulsionados pela IA
BIZ

Ingram Micro alcança resultados recorde impulsionados pela IA

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Exclusive Networks alarga Parceria com ServiceNow ao Canal português
DISTRIB

Exclusive Networks alarga Parceria com ServiceNow ao Canal português

LER MAIS

V-Valley e Nutanix reforçam aposta nos MSP na Península Ibérica
DISTRIB

V-Valley e Nutanix reforçam aposta nos MSP na Península Ibérica

LER MAIS

Also Portugal reforça portfólio com a N-able
DISTRIB

Also Portugal reforça portfólio com a N-able

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 131 OUTUBRO 2026

IT CHANNEL Nº 131 OUTUBRO 2026

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.