Rui Damião em 2020-5-07

NEGÓCIOS

Sage Partner Program adapta-se aos desafios do COVID-19

Josep María Raventós explica ao IT Channel que o plano que a empresa está a colocar em prática para ajudar os seus Parceiros e clientes a ultrapassar a atual crise provocada pelo novo Coronavírus

Josep María Raventós, Country Manager da Sage Portugal

O COVID-19, ou o novo Coronavírus, veio mudar radicalmente a maneira de trabalhar. Prevê-se que vá chegar muito em breve uma crise financeira profunda, mas, atualmente, já existem muitos negócios fechados por força das medidas de contenção ou que só agora – depois de mês e meio – voltam a reabrir. 

Com o período de pandemia na mente, a Sage decidiu adaptar o seu Programa de Parceiros para que o Canal possa ter “métricas de negócio mais justas”, como explica Josep María Raventós, Country Manager da Sage Portugal, ao IT Channel. 

O executivo explica que todos os colaboradores da Sage trabalham “a partir de casa, em segurança”, e dispondo “de todo o equipamento tecnológico necessário para desenvolverem o seu trabalho sem qualquer condicionante”. 

A segunda prioridade foi “assegurar a continuidade de negócio dos nossos clientes e Parceiros”. Neste ponto, refere, foi necessário “um trabalho minucioso de redefinição das prioridades” das equipas para que pudessem estar “100% focadas no desenvolvimento daquilo que era (e é) mais urgente neste momento”. 

Apoio a Parceiros e clientes 

Josep María Raventós refere que para dar um apoio “incondicional e sem constrangimentos”, a Sage vai dar “suporte especializado e medidas de apoio ao desenvolvimento dos seus negócios”. 

Para os Parceiros e gabinetes de contabilidade, que, indica, “têm tido um papel fundamental para facilitar a continuidade de negócios dos nossos clientes", foram "ajustados alguns benefícios comerciais do Sage Partner Program [SPP] para que possam trabalhar com métricas de negócio mais justas”. 

Com vista a apoiar os seus clientes, a Sage criou uma equipa dedicada para compreender a realidade atual dos seus negócios e as suas principais necessidades e planos a curto prazo. Depois, foi criado “um plano de ajuda dedicado a apoiar clientes cujos negócios tenham sido afetados pelas medidas do Governo”, como o encerramento temporário total ou parcial da sua atividade. Este plano de ajuda consiste “numa maior flexibilização de pagamentos, para que, mesmo em condições adversas, possam continuar a trabalhar com os nossos produtos e serviços”. 

Raventós reforça, ainda, que a Sage continua a defender que “o conhecimento e a digitalização” como meios fundamentais. Assim, “cumprindo com o compromisso contínuo e afincado de promoção destes conceitos, temos focado grande parte do nosso trabalho em providenciar aos nossos clientes e Parceiros um vasto leque de formações contínuas e gratuitas através da Sage University, não só relacionadas com as soluções Sage, mas também com temáticas mais abrangentes, como por exemplo o impacto da situação atual nas relações jurídico-laborais; ou temas essenciais como o teletrabalho e a ‘Gestão das Emoções’”. 

Desafios para o Canal de Parceiros 

Durante esta fase, o Canal tem enfrentado vários desafios. No caso dos Parceiros da Sage, Josep María Raventós acredita que o Canal deve “apoiar os clientes na implementação de recursos que lhes permitam aceder remotamente e em segurança às várias plataformas da empresa que são indispensáveis para o desenvolvimento do negócio”. 

Depois, e não menos importante, prende-se com “a ajuda que têm de prestar aos clientes no alojamento das suas soluções de gestão em servidores cloud para que possam continuar a gerir os seus negócios de forma remota”. 

Raventós reforça, ainda, que o trabalho “dos nossos Parceiros tem sido incansável e absolutamente fundamental no apoio ao desenvolvimento dos negócios dos nossos clientes, para que as empresas continuem a funcionar na medida do possível, e sem eles decerto não estaríamos a enfrentar esta situação da forma capacitada como o estamos a fazer”.

Recomendado pelos leitores

“A nossa visão é simples: vemos o SaaS como o futuro”
NEGÓCIOS

“A nossa visão é simples: vemos o SaaS como o futuro”

LER MAIS

Google Cloud tem novo líder em Portugal
NEGÓCIOS

Google Cloud tem novo líder em Portugal

LER MAIS

ITANCIA anuncia aquisição da Aviquipo
NEGÓCIOS

ITANCIA anuncia aquisição da Aviquipo

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 68 JUNHO 2020

IT CHANNEL Nº 68 JUNHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.