2019-11-30

NEGÓCIOS

Atos reforça investimento em Portugal

A Atos criou um Local Delivery Center (LDC) no Algarve e irá criar novas oportunidades de emprego, para além de introduzir no mercado nacional novas polivalências no setor de IT

A Atos anunciou a criação de um Local Delivery Center (LDC) no Algarve que terá como principal objetivo trazer ao mercado nacional uma nova oferta de serviços que suportam e aceleram a transformação digital com profissionais especializados no desenvolvimento, implementação e gestão de soluções digitais.

O novo centro estará localizado em Loulé, com acessos rodoviários e com fácil acesso ao aeroporto de Faro. O Município de Loulé demonstrou grande interesse em acolher o LDC tendo sido envolvidos desde logo outros agentes locais, tais como o IFP, a Câmara Municipal e a Universidade do Algarve (UAlg), de forma a criar as condições necessárias. Estão já definidos e em andamento protocolos de Parceria com a UAlg, que irão possibilitar a criação de sinergias para a investigação e participação de recursos universitários com base tecnológica.

Para o primeiro ano (2020) está previsto um crescimento de negócio de 25% a nível nacional, tendo por base um crescimento gradual da equipa ao longo do ano, com o objetivo de alcançar cerca de 80 novos colaboradores até ao final do ano de 2020.

De acordo com Octávio Oliveira, Sales Manager da Atos Portugal, “a criação deste LDC tem por base um modelo de entrega e distribuição local flexível, que combina os recursos certos, pelo custo certo, no local certo, com o objetivo de gerar valor de negócio mensurável para os nossos clientes. Desta forma, a Atos irá reforçar a sua presença no mercado Português, contribuindo para o investimento na região e para a retenção de mão-de-obra qualificada. Acreditamos que será um projeto de grande importância social para a região do Algarve, onde salientamos o grande apoio disponibilizado pela Câmara de Loulé, que se tem revelado inestimável desde os primeiros momentos do referido projeto”.

Recomendado pelos leitores

“Hoje, existe a certeza de que a segurança não é um custo, mas sim um investimento”
NEGÓCIOS

“Hoje, existe a certeza de que a segurança não é um custo, mas sim um investimento”

LER MAIS

Primavera destaca-se pela relação transparente com os seus Parceiros
NEGÓCIOS

Primavera destaca-se pela relação transparente com os seus Parceiros

LER MAIS

Distribuição cresceu 11,6%
NEGÓCIOS

Distribuição cresceu 11,6%

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.