2021-6-12

SOFTWARE

Cisco anuncia novas funcionalidades para Webex

A Webex Suite tem agora cerca de 800 novas ferramentas que criam um ambiente de trabalho mais inclusivo e próximo da realidade, mesmo num regime de trabalho remoto.

São várias as empresas que, no decorrer da pandemia, apresentaram novos serviços e soluções adaptados ao trabalho remoto, tendo em vista melhorar a experiência da força de trabalho e otimizar, de forma digital, o workflow.

A renovada Webex Suite surge como um incentivo à colaboração em regime de trabalho flexível, com custos 40% inferiores e a possibilidade de personalização. “A novíssima Webex Suite garante que todas as pessoas numa força de trabalho híbrida têm as mesmas oportunidades e voz", conta Jeetu Patel, Senior Vice President e General Manager da Cisco Security and Collaboration e completa “para que tenham êxito na era do trabalho híbrido, as organizações precisam de garantir que as suas soluções são flexíveis, inclusivas, seguras, que os apoiam e são facilmente geridas no back-end pela equipa de TI”.

A nova Webex Suite vai ficar concluída com a finalização da aquisição da Socio e combina reuniões, chamadas, mensagens, votações e eventos num só pacote, com custos inferiores e uma plataforma com capacidades de maior envolvimento, para a execução e gestão de eventos. A solução disponibiliza ferramentas de interação com a audiência através de votações e questionários, integrados nas várias experiências de colaboração, até agora disponíveis no Webex Meetings.

São também vários os avanços na inteligência de voz, através do serviço My Voice Only, com uma capacidade de cancelamento de ruído e melhoria de voz otimizados (disponível a nível mundial em agosto de 2021).

Além disso, a Cisco apresenta uma câmara inteligente. O People Focus vai chegar ao Webex ainda este ano e, através de um melhor enquadramento dos participantes em videoconferência, cria um maior sentido de aproximação, permitindo que o utilizador perceba, por exemplo, a linguagem corporal e expressões faciais dos participantes.

Já o Webex Desk oferece uma plataforma de colaboração all-in-one para os diversos espaços de trabalho, que permite uma experiência imersiva, através do RoomOS. A experiência digital passou também a ser mais segura, através de um sistema de prevenção de perda de dados em tempo real que bloqueia e remove automaticamente informação confidencial, por exemplo, no Webex Messaging, e permite também que os utilizadores bloqueiem o armazenamento de informação na cloud. 

O novo Webex possibilita ainda o armazenamento total de dados da região EMEAR no espaço europeu, devidamente encriptados e verificados. 

Chuck Robbins, CEO da Cisco, acrescenta que “com todas as integrações que a equipa adicionou – 800 novos dispositivos e funcionalidades desde setembro – possuímos, realmente, a solução de reuniões, chamadas, mensagens e gestão de eventos mais abrangente do mercado, que está a impulsionar o futuro do trabalho híbrido”.

Recomendado pelos leitores

Atualização para Windows 11 já tem data de lançamento
SOFTWARE

Atualização para Windows 11 já tem data de lançamento

LER MAIS

Canon lança nova aplicação de fluxo de trabalho
SOFTWARE

Canon lança nova aplicação de fluxo de trabalho

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 80 SETEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 80 SETEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.