2021-1-04

SERVIÇOS

Cisco: atualização do Webex optimiza conferências

A Cisco expande o conjunto de recursos Webex e lança integrações de Parceiros com o App Hub

Cisco: atualização do Webex optimiza conferências

A Cisco lançou uma grande atualização do Webex que promete tornar a conferência virtual melhor do que reuniões ao vivo, aumentando assim a competitividade com as plataformas da Microsoft e do Zoom.

A Cisco revelou planos para tornar a plataforma Webex mais extensível. O novo Webex App Hub, também lançado no WebexOne, expandirá o ecossistema de soluções que se integram ao Webex. Box, Dropbox, Salesforce, ServiceNow e Workplace by Facebook que estão entre os primeiros Parceiros que oferecerão suporte a integrações predefinidas. A atualização do Webex também inclui o novo Webex Contact Center e três novos dispositivos Cisco.

Os dispositivos incluem a câmera Webex Desk, uma webcam 4K que pode responder a gestos para funções como silenciar. 

O CEO da Cisco, Chuck Robbins, compartilha a visão comum de que o trabalho remoto veio para ficar. De acordo com uma pesquisa da Cisco, 98% dos entrevistados esperam que todas as reuniões futuras tenham pelo menos um participante remoto.

Estamos focados em tornar a experiência do Webex dez vezes melhor do que as interações pessoais”, afirma.

A Cisco é o provedor preferencial de rede e comunicações de voz para as maiores empresas do mundo e o Webex continua a apresentar uma posição forte em grandes empresas, de acordo com o analista Irwin Lazar, vice-presidente da Nemertes Research.

 

Redução de ruído através de IA

Um recurso enfatizado pela Cisco é a nova eliminação de ruído e a tecnologia aprimorada de processamento de voz que filtra o ruído de fundo através da nova tecnologia de inteligência artificial (IA) projetada para detetar e filtrar automaticamente ruídos estranhos ao ambiente.

Usamos inteligência artificial para distinguir o ruído de fundo da fala humana, para que o ruído de fundo possa ser removido sem afetar a fidelidade da fala humana”, explica Abhay Kulkarni, VP e gerente geral do Webex Meetings da Cisco. “Esta tecnologia funciona igualmente bem com todos os tipos de ruído: pratos de cozinha, latir de cães e aspiradores, por exemplo”.

A atualização do Webex gera ainda legendas ocultas ao vivo, e os participantes podem fazer solicitações verbais, como itens de ação durante uma reunião.

Existe ainda um controlo deslizante aprimorado na atualização do Webex, projetado para facilitar a mudança de layouts de vídeo. Além disso, um novo recurso chamado Webex Huddle permite agora que os utilizadores estabeleçam espontaneamente uma reunião não programada.

A Cisco está ainda a adicionar novos planos de chamadas, incluindo o seu próprio serviço PSTN. 


Para 2021:

A Cisco também revelou vários recursos para o Webex Meetings do próximo ano:

• Gestos na reunião: o Webex traduzirá gestos;
• Compartilhamento imersivo: um participante poderá compartilhar uma apresentação ou vídeo como um plano de fundo dinâmico;
• Tradução em tempo real: os participantes da reunião poderão fazer apresentações nos seus idiomas nativos e o Webex criará traduções em tempo real para outros participantes. Prevista para fevereiro, esta função oferecerá suporte em inglês, espanhol, francês, alemão, mandarim, português, árabe, russo, holandês e japonês;
• Salvar e compartilhar documentos da reunião: o Webex salvará o conteúdo e as gravações da reunião no aplicação;
• Suporte para grandes públicos: as sessões de eventos Webex chegarão em breve a 25.000 participantes. Além disso, uma nova opção de transmissão ao vivo nativa de eventos Webex, definida para o final do mês de janeiro, oferecerá suporte a até 100.000 participantes;
• Modelos de reunião: as  agendas de reuniões formatadas permitirão aos organizadores garantir que todos os participantes tenham a oportunidade de falar. Os modelos terão uma opção chamada “sincronizações rápidas” que pode estabelecer limites de tempo para uma determinada reunião.

ARTIGOS RELACIONADOS

Cisco anuncia alterações no Programa de Parceiros
SERVIÇOS

Cisco anuncia alterações no Programa de Parceiros

LER MAIS

Cisco junta plataformas Spark e Webex numa nova plataforma
NEGÓCIOS

Cisco junta plataformas Spark e Webex numa nova plataforma

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.