OPINIÃO

A empresa do amanhã: o elemento-chave para o sucesso
2021-9-27
OPINIÃO

A empresa do amanhã: o elemento-chave para o sucesso

O ano de 2020 foi marcado por grandes mudanças, exigindo de todos nós capacidade de adaptação e resiliência, de modo a sermos capazes de enfrentar os desafios impostos pela situação pandémica

Mudança de regras de jogo
2021-9-14
OPINIÃO

Mudança de regras de jogo

A linha de telefones Pixel da Google é um dos mais interessantes paradoxos da área atual da mobilidade. A Google tem, com o Android, a quota de mercado maioritária nos sistemas operativos para smartphone, mas os seus próprios dispositivos Pixel passam praticamente despercebidos, a não ser entre os utilizadores mais dedicados

Os tempos fluídos da distribuição
2021-9-13
OPINIÃO

Os tempos fluídos da distribuição

Tom Gores, CEO da Platinum Equity, o fundo de investimento que acaba de adquirir a Ingram Micro, classificou o momento presente como de “tempos fluidos”

Como reconstruir a reputação da impressão
2021-8-26
OPINIÃO

Como reconstruir a reputação da impressão

As marcas estão, mais do que nunca, sob mais pressão para demonstrar o retorno do seu investimento em Marketing. Necessitam que as suas mensagens complexas cheguem a diferentes públicos, utilizando um número crescente de canais e tendo orçamentos limitados; e as campanhas devem, ainda, assegurar resultados mensuráveis rapidamente

Nem tudo vai para a nuvem
2021-8-16
OPINIÃO

Nem tudo vai para a nuvem

Cada caso é um caso. Cada empresa é uma empresa. Não há uma solução única para todas as organizações e é por isso que os Parceiros têm o importante papel de perceber as operações dos seus clientes, as suas necessidades e aconselhar o que melhor se adequa ao que precisam dentro do orçamento que têm disponível

Tecnologias cada vez mais inteligentes
2021-8-13
OPINIÃO

Tecnologias cada vez mais inteligentes

Somos cada vez mais tecnológicos. A tecnologia, bem utilizada, ajuda a melhorar a qualidade de vida das pessoas; Na verdade, essa deveria ser a sua principal função. O interessante do momento em que vivemos é que estamos a dar um salto qualitativo. Isto porque os aparelhos “aprendem” e ficam melhores com a experiência

Dificuldade no recrutamento em IT (o problema está nas empresas e não nos colaboradores)
2021-8-11
OPINIÃO

Dificuldade no recrutamento em IT (o problema está nas empresas e não nos colaboradores)

Muito se tem falado recentemente no problema em recrutar candidatos IT, sobretudo pela sua escassez num mercado cada vez maior e mais agressivo

Como desenvolver uma estratégia de sucesso em cloud?
2021-7-28
OPINIÃO

Como desenvolver uma estratégia de sucesso em cloud?

Entregar aos clientes uma estratégia bem-sucedida pressupõe todos os pontos fortes de uma organização, bem como as restrições sob as quais opera. Não é algo que se possa copiar e colar, seja de um modelo ou de outro cliente

Tão falso que parece mesmo verdadeiro
2021-7-19
OPINIÃO

Tão falso que parece mesmo verdadeiro

Em português, chamam-se boatos, mas o nome porque são mais conhecidos é o de fake news e são, na maioria dos casos mais conhecidos até agora, associados às áreas da política ou da saúde. Mas se forem, com o uso dos meios disponibilizados pela IA mais recente, apontados às empresas?

Brexit e a transferência de dados pessoais da União Europeia para o Reino Unido
2021-7-16
OPINIÃO

Brexit e a transferência de dados pessoais da União Europeia para o Reino Unido

A par e passo com o desenvolvimento tecnológico têm surgido diversos desafios para as empresas, fortemente marcados pelos fluxos de dados pessoais. Em particular, as transferências de dados pessoais são comuns nas atividades empresariais e em grande medida nas empresas tecnológicas, e materializam-se na partilha ou comunicação de dados pessoais de clientes, trabalhadores, Parceiros, fornecedores, prestadores de serviços, entre outros

IT CHANNEL Nº 116 ABRIL 2025

IT CHANNEL Nº 116 ABRIL 2025

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.