2020-10-06

NEGÓCIOS

Advertorial

“Temos uma vasta experiência no setor e privilegiamos uma relação de proximidade”

Desde o início de 2018 em Portugal, a Caseking é reconhecida como especialista no campo de caixas, cadeiras, modding, cooling, PC e jogos

Sofia Mota - Product Marketing Manager Iberia, Mário Osório- Sales Operation Director Iberia e Paulo Rodrigues - Account Manager Portugal

Qual é a história da Caseking em Portugal enquanto distribuidor?

É uma história recente, começou em janeiro de 2018. Um dos fatores diferenciadores do nosso grupo face à concorrência é o facto de termos marcas próprias. Uma das empresas do grupo, dedica-se exclusivamente ao desenvolvimento e produção.

Não se trata de ir à China e colar o nosso logo em produtos já desenvolvidos e produzidos. Trata-se de R&D próprio e sempre com alto nível de inovação associado por forma a conseguir um posicionamento diferenciado.

Em 2018 decidimos operar com empresa própria no mercado ibérico, em vez de entregar as nossas marcas à distribuição local.

Que linhas de produtos estão a ter mais sucesso em Portugal?

A Caseking é um dos distribuidores mais bem-sucedidos na Europa. Estrategicamente temos o nosso canal de distribuição assente em representação exclusiva de marcas e em marcas próprias.

Com uma forte compreensão do mercado dos entusiastas, a Caseking adquiriu a reputação de ser especialista no campo de caixas, cadeiras, modding, cooling, PC e jogos. Temos uma linha de produtos e de marcas bastante abrangente. Somos fabricantes de cadeiras premium da marca Noblechairs, cadeiras secretárias e acessórios da marca Nitro Concepts e integração – caixas e fontes de alimentação da marca Kolink e pastas térmicas Thermal Grizzly.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Noblechairs é considerada a melhora cadeira gaming pelo European Hardware Awards. As fontes Kolink, que são certificadas, têm uma excelente relação qualidade-preço.

Por outro lado, somos distribuidores exclusivos de marcas de renome como a Lian Li, Phanteks, Glorious Pc Gaming (rato mais leve do mundo), teclados mecânicos Ducky, PlaySeat e Xtrfy. Recentemente, conseguimos fechar acordos de distribuição com a Seasonic, Team Group, Nanocable e Tooq.

A linha de produtos que está a ter mais sucesso em Portugal é, claramente, caixas e fontes Kolink e cadeiras Noblechairs.

Como apoiam os vossos Parceiros revendedores?

A nossa equipa tem uma vasta experiência no setor em que privilegiamos um relacionamento de proximidade. Alem de garantirmos stock, trabalhamos para providenciar ajuda técnica especializada, conteúdo marketing, shop deco, suporte para eventos online e offline. Tentamos o mais possível negociar soluções personalizadas e fatos à medida, até porque cada caso é um caso.

O que vos diferencia de outras empresas que competem no mesmo espaço que o vosso?

O Grupo Caseking é um fabricante com desenvolvimento de produto (R&D) e fábricas próprias. Focamo-nos em criar uma oferta dinâmica considerando as trends do mercado, muito ativos na inovação e qualidade do produto que entregamos. Um ponto fundamental para nós como fabricantes é ouvirmos atentamente o que o cliente final gosta, quer, deseja e sonha. Além de fabricante temos a distribuição exclusiva para a Europa das mais diversificadas marcas de topo mundiais, conseguindo assim ter uma oferta mais abrangente em todas as famílias de produto.

Temos uma oferta especializada e variada de produtos mid e high end satisfazendo o mercado de utilizadores experientes e proporcionando de forma acessível produtos acima da média aos consumidores generalizados.

Trouxemos marcas e produtos com qualidade acima da média que não se encontravam acessíveis ao mercado português, como por exemplo a Ducky, noblechairs Phanteks, Lian Li, e implementámos todas as nossas marcas das quais somos fabricantes. Temos, por isso, um line up variado e extenso.

O que nos diferencia de outras empresas nossas concorrentes na distribuição é o facto de distribuirmos as marcas que produzimos. E nos casos que não somos fabricantes, somos distribuidores exclusivos.

Estas duas características permitem-nos dar muito mais apoio aos nossos Parceiros do que a nossa concorrência.

Para quem não vos conhece, quais são as vantagens competitivas da Caseking face a outros distribuidores?

Conseguimos reunir uma equipa experiente e com muitos anos de mercado. Pessoas que trabalharam em fabricantes, distribuidores e até em empresas de venda direta ao consumidor final. Reforçámos todos os setores da nossa empresa com pessoas experientes e do mercado do IT.

Acreditamos que meio caminho para o sucesso do nosso negócio está nas pessoas que trabalham na nossa equipa. Por isso, e dentro das nossas possibilidades, tentamos ir buscar os melhores profissionais do mercado que pensámos que se enquadrariam na perfeição no espírito da nossa equipa. Acima de tudo, não queremos só bons profissionais, queremos boas pessoas a trabalhar connosco.

Ao mesmo tempo incorporámos pessoas jovens, sem experiência e sem “vícios” na nossa equipa, e com muita vontade de aprender com as pessoas mais experientes.

Tratamos todos os clientes da mesma forma. Consideramos que todos são importantes no desenvolvimento do nosso negócio.

Este período de pandemia foi uma exceção na maneira de fazer negócios. O que se alterou na Caseking durante este período? Tiveram uma maior procura durante este período?

Como trabalhamos diretamente com o mercado asiático, desde muito cedo fomos conversando com os nossos colegas e percebendo o que se estava a passar, bem como a gravidade da situação. Desta forma tivemos algum tempo para nos preparar para o que se avizinhava.

Como referi anteriormente, somos um fabricante / distribuidor focado no consumo e estávamos preparados e elucidados quanto às tendências do mercado e à possibilidade do aumento da procura no mercado do IT. Houve de facto um aumento do volume de negócio, mas conseguimos manter um nível de oferta e de stock dentro da normalidade.

Em termos organizacionais, talvez tenhamos sido das primeiras empresas a aderir ao teletrabalho, a implementar regras de higienização e a seguir as orientações técnicas da OMS e DGS.

Temos uma equipa muito forte, e estes tempos de COVID-19 só nos trouxeram ainda mais união, foco no negócio, entreajuda e vontade de vencer. Todos percebemos que juntos somos mais fortes, e só unidos conseguiríamos ultrapassar a nova realidade que vivemos.

Passando este período de pandemia, o que acredita que vai mudar no modo de fazer negócios?

Como equipa e grupo vamos manter as nossas raízes: foco nas relações. Solidificar, reforçar e apoiar os Parceiros. Essa é a chave do sucesso! Penso que a grande mudança irá ser nos hábitos de consumo do cliente final. A percentagem de compras online subiu muito no mercado português. Muitos que eram resistentes às compras online aprenderam, de certa forma, a confiar um pouco mais.

Apesar dessa mudança não nos afetar diretamente, queremos continuar a apoiar os nossos Parceiros que lidam com o cliente final. Temos todas as ferramentas necessárias para ajudar a desenvolver o negócio online dos nossos Parceiros.

Qual é a mensagem que querem deixar para os vossos Parceiros?

A todos os nossos atuais clientes, o nosso obrigado pela confiança! Aos futuros Parceiros, visitem-nos em caseking.com.pt ou nas nossas instalações em Rio de Mouro e teremos um enorme prazer em vos receber e conhecer! Procuramos dar o melhor de nós para potenciar ao máximo os seus negócios. Da nossa parte, só pode contar com honestidade e sinceridade. 

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Caseking

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