2021-11-17

NEGÓCIOS

NFON e Daktela criam Parceria no ramo de Contact Center-as-a-Service

A Parceria estratégica entre a NFON e a Daktela na área das soluções de contact center baseadas na cloud levou à criação do produto omnicanal Contact Center Hub

“Há uma enorme pressão sobre as empresas europeias para se continuarem a digitalizar, de forma a adquirirem uma vantagem competitiva, especialmente quando se trata de comunicações empresariais. A interface de comunicação com o cliente é o principal fator de sucesso aqui. Embora as grandes empresas às vezes já estejam um passo à frente neste processo, muitas PME ainda estão a começar”, disse Klaus von Rottkay, CEO da NFON, em relação à nova Parceria estratégica entre a NFON e a Daktela, empresa de soluções de Contact Center-as-a-Service (CCaaS) na República Checa, na área das soluções de contact center baseadas na cloud. 

A Parceria surge com o objetivo de ampliar o portefólio de produtos da NFON no ramo de CCaaS e expandir significativamente a área de negócio. O novo produto omnicanal Contact Center Hub vai estar na base da nova estratégia e vai ser apresentado pela primeira vez em Londres, na Call & Contact Center Expo, de 16 a 17 de novembro de 2021.

Com o Contact Center Hub, a NFON vai passar a comercializar um produto que oferece funções de Contact Center personalizadas para o grupo alvo a nível empresarial, podendo também ser adaptado para PME. A NFON planeia disponibilizar a solução a partir do segundo trimestre de 2022.

O Contact Center Hub atende a alguns critérios-chave que incluem a possibilidade de contacto por meio de todos os canais de comunicação (comunicação omnicanal), capacidade de integração, fiabilidade e suporte. O CEO da NFON acrescenta que “através da nossa Parceria com a Daktela, oferecemos a todas as empresas europeias uma solução tecnologicamente avançada. Temos na Daktela um Parceiro forte, que possui o selo de qualidade Made in Europe para as nossas soluções”. 

Já Richard Baar, CEO e fundador da Daktela comenta que “começámos a concentrar os nossos esforços no mercado de Contact Center desde muito cedo. Este mercado tem as suas próprias características, nomeadamente altos requisitos de disponibilidade, suporte e um certo grau de adaptabilidade. Com o nosso produto, rapidamente nos tornámos no principal fornecedor nos mercados em que atuamos. Agora, entramos na próxima fase da nossa expansão ao lado da NFON”. 

É de notar que o mercado de CCaaS na Europa representou cerca de 27% do mercado total de Contact Center, com 778 milhões de dólares em 2020. Até 2027, espera-se uma taxa média de crescimento de 17% por ano, o que corresponde a cerca de 2,3 biliões de dólares. Empresas que possuam entre 50 e 1.000 colaboradores – intervalo estratégico da NFON – correspondem a cerca de 80% do mercado total de CCaaS na Europa.

“Embora o mercado de UCaaS ainda se esteja a desenvolver, a próxima disrupção aproxima-se. A comunicação empresarial já não significa apenas uma comunicação convencional na forma de chamadas telefónicas, vídeos e reuniões, mas sim um desenvolvimento ao longo de toda a cadeia de valor da empresa”, assegura Jan Forster, CMO da NFON. 

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