2021-10-26

NEGÓCIOS

NFON terá novo Canal de distribuição na Península Ibérica

A NFON Iberia anunciou um acordo com a MCR, grossista de produtos tecnológicos que conta com dez mil distribuidores, para implementar as suas soluções em Portugal e em Espanha

A NFON Iberia assinou um acordo com a MCR, grossista de produtos tecnológicos que conta com dez mil distribuidores, para implementar soluções NFON, incluindo o produto core Cloudya, em Portugal e Espanha.

A partir de agora, a NFON Iberia terá um novo Canal de distribuição no mercado ibérico, e as suas soluções de comunicações empresariais na cloud serão incorporadas no portfólio da MCR. “Estamos orgulhosos e satisfeitos por podermos trabalhar com a MCR em Portugal e Espanha. Trata-se de uma empresa histórica, com uma solvência, posicionamento e penetração no mercado adquiridos ao longo dos anos. Na NFON, vamos dedicar todos os nossos esforços para tirar o máximo partido desta Parceria”, comenta, em comunicado, David Tajuelo, General Manager da NFON Iberia.

Com esta aliança, a NFON pretende alcançar maior visibilidade no Canal e potenciar o crescimento em Portugal e Espanha. Adicionalmente, a Parceria torna-se uma peça-chave na estratégia da nova divisão de cloud que a MCR está a lançar. “Acreditamos que a MCR, com dez mil Parceiros, é o grossista ideal para lançar este novo Canal de distribuição dentro do mercado ibérico e que, em contrapartida, a NFON pode constituir uma parte importante da nova divisão de cloud que a MCR está a lançar. Estamos convictos de que vamos trabalhar perfeitamente em sintonia para tornar esta união um sucesso para ambas as partes”, acrescenta David Tajuelo.  

Com o advento de uma terceira vaga de disrupção, impulsionada pela pandemia global, tem-se verificado uma transição de ISDN para All-IP e a substituição de sistemas de telefone on-site por PBX na cloud. Assim, a telefonia na nuvem e as aplicações para negócio desenvolveram-se para suportar esta digitalização e transformação aceleradas.

Juan Sanz, Managing Director da MCR, explica, em comunicado, que “as Unified Communications-as-a-Service (UCaaS) são, hoje em dia, fundamentais para as empresas, e ainda mais com a proliferação do trabalho remoto e teletrabalho. A NFON está a assumir uma posição de relevo no mercado a nível global. Na Península Ibérica, estão a realizar um trabalho sem precedentes, dando maior visibilidade à marca e às tecnologias de comunicação de voz e dados”.

Juan Sanz acrescenta que “o modelo de negócio é flexível e dinâmico, tal como podemos definir o perfil da MCR, e é por isso que estamos convictos de que as soluções da NFON serão rapidamente recebidas pelos clientes da MCR. Gostava também de agradecer à NFON pela confiança que depositaram na MCR para se tornar o seu grossista de referência no mercado ibérico”.

A NFON Iberia está a consolidar a sua presença na Península Ibérica, apostando fortemente na expansão da sua rede de Parceiros para acelerar o crescimento. Um exemplo disto é o acordo com a Axians Espanha para comercializar e implementar soluções NFON, anunciado recentemente, e o arranque bem-sucedido do seu Centro de I&D em Lisboa.

TAGS

NFON

ARTIGOS RELACIONADOS

NFON procura duplicar equipa em Lisboa
NEGÓCIOS

NFON procura duplicar equipa em Lisboa

LER MAIS

NFON chega a Portugal com ambição de levar telefonia das empresas para modelo all IP
CLOUD

NFON chega a Portugal com ambição de levar telefonia das empresas para modelo all IP

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

JP.DI em processo de aquisição por grupo suíço
NEGÓCIOS

JP.DI em processo de aquisição por grupo suíço

LER MAIS

Hyperscalers de serviços na cloud entram em ciclo de expansão em 2022
NEGÓCIOS

Hyperscalers de serviços na cloud entram em ciclo de expansão em 2022

LER MAIS

Mercado de analítica de big data em IoT cresce exponencialmente
NEGÓCIOS

Mercado de analítica de big data em IoT cresce exponencialmente

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.