2026-7-18

BIZ

SoftwareOne nomeia Raphael Erb como CEO único

A SoftwareOne anunciou a nomeação de Raphael Erb como CEO único, assinalando o fim do modelo de co-liderança adotado durante a integração com a Crayon

SoftwareOne nomeia Raphael Erb como CEO único
SoftwareOne

A SoftwareOne anunciou a nomeação de Raphael Erb como CEO único da empresa, com efeitos a partir de 1 de agosto de 2026, marcando o fim do modelo de co-CEO implementado durante o processo de integração com a Crayon.

A decisão surge numa altura em que a integração entre as duas empresas se encontra praticamente concluída. Na sequência desta evolução, Melissa Mulholland, que desempenhava funções de co-CEO, deixará a organização.

Segundo a SoftwareOne, a transição para uma estrutura de liderança com um único CEO pretende apoiar a próxima fase de crescimento da empresa, mantendo inalteradas a estratégia definida e as metas financeiras estabelecidas para 2030.

Desde julho de 2025, Raphael Erb era responsável pelas operações comerciais, negócio de serviços e marketplace da SoftwareOne, enquanto Melissa Mulholland liderava áreas como a estratégia, as plataformas para clientes e as funções globais. Com a nova estrutura, Erb passa a assumir a liderança de todas as operações do grupo.

Raphael Erb já tinha desempenhado o cargo de CEO da SoftwareOne antes da aquisição da Crayon, em novembro de 2024. O executivo integra a empresa desde 1999.

O modelo de co-CEO foi criado para assegurar a continuidade durante a integração da SoftwareOne e da Crayon. Com essa missão praticamente concluída, uma estrutura com um único CEO é o passo natural para manter o foco e acelerar a execução da estratégia”, afirma Till Spillmann, presidente do Conselho de Administração da SoftwareOne.

O responsável agradeceu ainda o contributo de Melissa Mulholland para a integração das duas organizações e para o reforço da posição da empresa no mercado.

A combinação entre a SoftwareOne e a Crayon criou uma empresa mais forte e com um futuro promissor. Estou confiante de que a organização está bem posicionada para a próxima fase da sua evolução”, refere Melissa Mulholland.

Já Raphael Erb afirma que a prioridade passa agora por capitalizar o trabalho realizado durante o último ano.

O último ano demonstrou a força do negócio combinado. Agora é tempo de aproveitar esse impulso e continuar a executar a nossa estratégia, mantendo o compromisso com clientes, parceiros e restantes stakeholders”, sublinha.

A SoftwareOne acrescenta que continua a registar um forte dinamismo comercial desde a divulgação dos resultados do primeiro trimestre de 2026 e apresentará os resultados do primeiro semestre do ano a 26 de agosto de 2026.

ARTIGOS RELACIONADOS

SoftwareOne aposta no Canal como motor de crescimento estratégico
DISTRIB

SoftwareOne aposta no Canal como motor de crescimento estratégico

LER MAIS

SoftwareOne quer “otimizar para inovar” e alarga proposta de valor em Portugal
BIZ

SoftwareOne quer “otimizar para inovar” e alarga proposta de valor em Portugal

LER MAIS

SoftwareOne e Crayon nomeiam Artur Amaral como Country Manager em Portugal
BIZ

SoftwareOne e Crayon nomeiam Artur Amaral como Country Manager em Portugal

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

HPE unifica Programas de Parceiros após aquisição da Juniper Networks
BIZ

HPE unifica Programas de Parceiros após aquisição da Juniper Networks

LER MAIS

Cloudflare reforça Canal para acelerar adoção segura de IA
BIZ

Cloudflare reforça Canal para acelerar adoção segura de IA

LER MAIS

Netskope lança Programa para acelerar MSP
BIZ

Netskope lança Programa para acelerar MSP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 129 JULHO 2026

IT CHANNEL Nº 129 JULHO 2026

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.