2021-5-03

SOFTWARE

Schneider Electric lança novo modelo para melhorar as operações

A Schneider Electric lançou uma nova versão do EcoStruxure Automation Expert direcionado a melhorar as operações nos setores logístico e dos bens de consumo embalados

Schneider Electric lança novo modelo para melhorar as operações

A Schneider Electric lançou a versão 21.1 do EcoStruxure Automation Expert, o seu sistema de automação universal centrado no software. A adoção da nova tecnologia oferece benefícios imediatos às empresas de bens de consumo embalados, farmacêuticas, de diagnóstico e conectividade, entre outras.

O EcoStruxure Automation Expert v21.1 é um marco importante na nossa missão de ajudar os fabricantes a obter os avanços significativos possíveis com uma abordagem digital à automação industrial”, afirmou Fabrica Jadot, ‎Senior Vice President, Next Generation Automation da Schneider Electric. “Atualmente, as operações têm de reagir prontamente às dinâmicas flutuantes do mercado e do ambiente e mitigar rapidamente os riscos potenciais. Ao separar os ciclos de vida do hardware e do software, o EcoStruxure Automation Expert permite a criação de aplicações de automação utilizando componentes de software portáteis, centrados nos ativos e de utlização comprovada, independentemente da infraestrutura de hardware subjacente. Esta abordagem centrada no software oferece benefícios sem precedentes em termos de custos e desempenho e liberta os engenheiros para que possam inovar, automatizando o trabalho de baixo valor e eliminando a duplicação de tarefas entre as ferramentas”.

A GEA é um dos maiores fornecedores de tecnologia para a indústria de processamento de alimentos e uma vasta gama de outras indústrias. A empresa dedica-se a tecnologias, componentes e soluções sustentáveis para processos de produção sofisticados em diferentes mercados de utilizadores finais, nos quais a agilidade e o tempo de colocação no mercado são essenciais. O EcoStruxure Automation Expert simplifica muito a integração entre a tecnologia operacional (TO) e a tecnologia da informação (TI), criando uma nova agilidade para a GEA e os seus clientes.

Unir a TI e a TO é a nossa visão na GEA, e o EcoStruxure Automation Expert está a ajudar-nos a cumprir o que prometemos aos nossos clientes”, comentou Matthias Wiemann, Matthias Wiemann, Head of Automation & Controls I Software BU Separators da GEA. “Trabalhar em conjunto com a Schneider Electric e o EcoStruxure Automation Expert nestes projetos proporciona-nos um tempo de comercialização mais rápido, bem como a flexibilidade necessária para indústrias críticas como a farmacêutica e a de alimentos e bebidas”.

A Master Systèmes, um integrador de sistemas de automação industrial e parceiro Master Alliance da Schneider Electric, está a utilizar o EcoStruxure Automation Expert para aumentar a agilidade e flexibilidade da fábrica de um dos seus clientes produtores de cosméticos.

O EcoStruxure Automation Expert permite-nos modernizar os sistemas de automação herdados para uma solução da Indústria 4.0, de forma gerida, ágil e de baixo risco”, explicou Maurice Re, Director of Automation da Master Systèmes. “Isto é um antes e um depois para nós. As avançadas ferramentas de engenharia do EcoStruxure Automation Expert vão ajudar-nos a reduzir o tempo de desenvolvimento de uma aplicação e auxiliar a fácil integração das tecnologias de TI, incluindo a manutenção preditiva. Isto traduz-se num menor tempo de comercialização e uma solução mais fácil de manter para os nossos clientes”.

A Schneider Electric também está a implementar o EcoStruxure Automation Expert no seu próprio Centro de Distribuição Inteligente em Shanghai, na China, de modo a reduzir os custos e melhorar a eficiência.

Uma vez que o software está separado do hardware, é mais fácil e mais económico modificar a linha de transporte para a adaptar às alterações nas necessidades de fluxo. Com o EcoStruxure Automation Expert, é quatro vezes mais rápido identificar a causa primordial da falha e resolver o problema. E com 45% menos produtos na linha de erro, a produtividade aumenta 5,3%.

O EcoStruxure Automation Expert permite uma integração fluída de software de terceiros, pelo que agora podemos adaptar as nossas operações sem problemas, reconfigurando os nossos processos para aumentar a produtividade”, afirmou Mourad Tamoud, Executive Vice President, Global Supply Chain da Schneider Electric. “Ter uma visão holística de todo o sistema utilizando um único ponto de referência aumenta a nossa eficiência de manutenção através de uma mais rápida identificação e resolução de falhas no nosso Centro de Distribuição Inteligente em Shanghai”.

Entre outros avanços, o EcoStruxure Automation Expert V21.1 inclui: cibersegurança melhorada, diagnósticos, integração e comissionamento, bem como bibliotecas e suporte de idiomas alargados.

Além disso, a integração melhorada com a AVEVA System Platform garante que os clientes do EcoStruxure Automation Expert podem tirar partido do software líder de mercado da AVEVA para aplicações de supervisão, Enterprise SCADA, MES e IIoT com o mínimo de despesas de engenharia. Um estudo revelou que a combinação do EcoStruxure Automation Expert com o software AVEVA reduziu os esforços de engenharia em mais de 50%

ARTIGOS RELACIONADOS

Schneider Electric nomeia novo diretor para zona Ibérica
NEGÓCIOS

Schneider Electric nomeia novo diretor para zona Ibérica

LER MAIS

Schneider Electric anuncia novas formas de aumentar resiliência empresarial
NEGÓCIOS

Schneider Electric anuncia novas formas de aumentar resiliência empresarial

LER MAIS

Schneider Electric lança novo programa de Parceiros na área de serviços
EVENTOS

Schneider Electric lança novo programa de Parceiros na área de serviços

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA
SOFTWARE

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA

LER MAIS

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFTWARE

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Microsoft vai vender Teams separado do Office
SOFTWARE

Microsoft vai vender Teams separado do Office

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.