Margarida Bento em 2021-4-23

EVENTOS

Schneider Electric lança novo programa de Parceiros na área de serviços

Decorreu nos dias 20 e 21 de Abril o European IT Partner Innovation Day da Schneider Electric, evento no qual a empresa debateu as oportunidades que o novo normal trás aos Parceiros IT para desenvolver ou expandir a sua oferta de serviços, e no qual apresentou o seu novo programa de Software e Serviços Digitais Edge

Rob McKernan, SVP Schneider Electric Secure Power Europe

A pandemia tem sido um claro acelerador na transformação digital – não faltam dados que o provem. Contudo, o crescimento acelerado do número de dispositivos conectados, a aceleração da transformação digital, o crescente investimento em IA – tudo isto vai resultar em enormes volumes de dados, que terão de ser processados e armazenados em data centers. E os data centers são a espinha dorsal do negócio da Schneider Electric. 

“Todos compreendemos o impacto que tudo isto teve na cloud nos últimos cinco anos, com um crescimento de 20% na Europa – não apenas nas grandes cidades, mas disperso por todos os países representados neste evento”, relata Rob McKernan, SVP Schneider Electric Secure Power Europe. “Hoje em dia, há uma clara tendência para o uso de arquiteturas de cloud híbrida nas empresas – sejam sistemas complexos, pequenas aplicações de CRM, ou aplicações locais críticas para as operações de negócio. Há uma necessidade clara de que os clientes disponham de uma estratégia de data center para a cloud, on-premise, e edge”.

Estas soluções, continua o responsável, estão a otimizar a eficiência e a reduzir a manutenção dos ativos de edge remoto – e é esperado que os dados no edge venham a crescer exponencialmente ao longo dos próximos anos. 

“Prevemos um crescimento de 500% nos dados globais até 2025, e 75% dos mesmos serão gerados e processados no edge, pondo maior foco em como garantir soluções mais confiáveis, seguras e eficazes do que até à data. Contudo, o maior desafio para os data centers edge é o crescimento dos dados, e como os protegemos em localizações tão remotas e geograficamente dispersas, e com pouco ou nenhum suporte IT on-site”, explica. 

A chave para este desafio será, explica McKernan, a gestão e monitorização remota através de Managed Power Services (MPS) que permitem a gestão e monitorização remota das infraestruturas físicas e UPSs, ajudando os parceiros aumentar as suas receitas em até 50% ao longo do ciclo de vida de um ativo, numa área de extrema relevância para os seus clientes.

“Esta é uma grande oportunidade de crescimento das receitas da qual ainda poucos estão a tomar partido – atualmente cerca de 27% dos service providers – mas pelo que vimos ao longo do último ano sabemos que é uma grande oportunidade para os Parceiros e para a Schneider Electric”.

 

Programa de Parceiros

Neste evento, a Schneider Electric apresentou o seu novo programa de Software e Serviços Digitais Edge, que vem a complementar o seu portfólio de serviços, bem como um novo programa de Parceiros que permitirá que estes tirem o maior partido das novas ofertas para fazer crescer o seu negócio.

O novo portfolio de software e serviços digitais permite oferecer aos clientes monitorização remota avançada 24/7, bem como suporte remoto das infraestruturas, e divide-se em quatro modalidades, dependendo de se o Parceiro o pretender oferecer como um serviço in-house ou fazer outsourcing para especialistas da Schneider Electric: 

  • Dispach Services: O Parceiro faz a monitorização, enquanto a Schneider oferece diretamente os serviços;
  • Monnitoring & Dispatch Services: A Schneider Electric fornece a monitorização e serviços
  • Ecostruxure IT Expert: O parceiro oferece monitorização e serviços independentemente;
  • Ecostruxure Asset Advisor: A Schneider faz monitorização, enquanto o Parceiro oferece os serviços

O programa de Software e Serviços Digitais Edge oferece também mais-valias permite ao Parceiro de IT começar, de forma rápida e confiante, a contruir o seu negócio de Managed Power Services ou a integrar os mesmos no seu portfólio existente de serviços.

Este programa divide-se em três componentes

  • Desenvolvimento de negócio: A Schneider disponibiliza as ferramentas para ajudar o parceiro a integrar estas novas fontes de receita, simultaneamente protegendo a sua base instalada, incluindo um guia de operações passo-a-passo para agilizar a implementação de Managed Power Services. Adicionalmente, a Schneider disponibilizou um Capability Quiz, que permite determinar em que software e serviços o Parceiro se deve focar
  • Formação e habilitação: Para ajudar os Parceiros a otimizar as habilitações das suas equipa de modo a embarcar neste novo modelo de negócio. Isto inclui dois cursos de formação, com duas novas opções de certificação, dependentes do foco especifico do parceiro: a simples revenda de software e serviços, ou a venda de serviços completos de monitorização e gestão. Por outro lado, foram também desenvolvidos kits de marketing e vendas, bem como fundos de desenvolvimento de mercado, para ajudar a estimular procura. Por último, a Schneider oferece também aos Parceiros um ‘reembolso de ciclo de vida’ para alavancar a construção do seu negócio de MPS.
  • Suporte - Para garantir que os Parceiros vão ao encontro das necessidades de suporte dos clientes, este programa atribui um Partner Success Manager dedicado para trabalhar com o Parceiro e ajudar a acelerar o seu time-to-revenue.  Adicionalmente, o Parceiro tem acesso a ferramentas de design, bem como uma equipa global de especialistas de serviços da Schneider Electric para ajudar a endereçar os problemas do cliente em qualquer parte do mundo.

“Estamos seguros de que o lançamento dos nossos Managed Power Services para IT partners é um game-changer. O crescimento exponencial do edge computing está a criar a necessidade de monitorização e gestão remota, e já estamos a ver muitos parceiros a participar nesta oportunidade”, refere McKernan. “Com o nosso novo programa des serviços digitais e software de edge, esperamos ajudar os Parceiros a criar e expandir negócios de Managed Power Services, trazendo a ambos mais receitas recorrentes e maiores margens, protegendo ao mesmo tempo a nossa base instalada".

 

Recomendado pelos leitores

Primavera premeia Parceiros com melhor performance
EVENTOS

Primavera premeia Parceiros com melhor performance

LER MAIS

Maioria das organizações planeia aumentar despesa com cibersegurança
EVENTOS

Maioria das organizações planeia aumentar despesa com cibersegurança

LER MAIS

Huawei aposta num mundo inteligente e totalmente conectado
EVENTOS

Huawei aposta num mundo inteligente e totalmente conectado

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 77 MAIO 2021

IT CHANNEL Nº 77 MAIO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.