2021-4-23

NEGÓCIOS

Schneider Electric anuncia novas formas de aumentar resiliência empresarial

OS novos serviços da Schneider Electric vão permitir aos clientes obter mais rapidamente os benefícios empresariais dos equipamentos elétricos digitalizados

A Schneider Electric anunciou o lançamento de dois novos planos de serviços de manutenção e modernização na Hannover Messe 2021. O resultado dos dois planos para os clientes é uma maior resiliência empresarial através de equipamentos elétricos digitalizados. Tendo em conta a urgência de restabelecer a confiança na continuidade do negócio, cada uma das novas abordagens é concebida para lidar com as pressões sobre as despesas de capital (CapEx) que agora são comuns.

Com muitas empresas sob pressão para restabelecer a saúde, reduzir o risco e estar preparadas para vencer crises atuais e futuras, a tecnologia digital moderna oferece o caminho mais simples para alcançar esses objetivos. Isto aplica-se especialmente aos equipamentos elétricos e sistemas de energia que sustentam as principais atividades da empresa e cujo tempo de atividade e fiabilidade são fundamentalmente importantes para manter as operações online.

As empresas de hoje em dia não podem comprometer a resiliência da sua atividade principal”, comentou Frederic Godemel, EVP Power Systems da Schneider Electric. “Por isso, estamos a ajudá-las a ir mais rápido do que nunca para atingir a máxima força operacional através do digital, mesmo quando estando sujeitas às novas pressões orçamentais no que respeita às despesas CapEx e OpEX”.

A primeira das novas ofertas de serviços da Schneider Electric é o Plano de Manutenção e Modernização, que prolonga a vida útil dos equipamentos elétricos mais antigos, permitindo que estes permaneçam em funcionamento durante mais alguns anos, e depois substituindo-os por novos equipamentos novos antes do fim do período de contrato. Ao mesmo tempo que garante a continuidade do serviço com a assistência e experiência do fabricante 24/7, este plano digitaliza as instalações elétricas em função das necessidades futuras da empresa. Além disso, e não menos importante, também distribui o investimento em modernização ao longo de vários anos, de modo a equilibrar a pressão sobre as despesas de capital com a necessidade de aumentar já a resiliência empresarial.

A segunda nova oferta é o Plano de Financiamento de Manutenção e Modernização, que substitui imediatamente os ativos obsoletos através de uma solução de financiamento. Para uma maior continuidade de serviço, este plano oferece a máxima fiabilidade de ativos totalmente novos, juntamente com a assistência e experiência da Schneider Electric. O plano também permite que as empresas beneficiem imediatamente da tecnologia digital e de serviços avançados para melhorar os seus ativos e a gestão de ativos. Tal como o Plano de Manutenção e Modernização, também este distribui o investimento em modernização ao longo de vários anos. A nova oferta conjunta de soluções de financiamento, modernização e planos de serviço proporciona tranquilidade em relação ao tempo de atividade e à continuidade da atividade principal.

No centro dos novos planos de serviços estão equipamentos elétricos nativamente digitais, tais como os quadros elétricos de média tensão da Schneider Electric. Estes modernos produtos digitais incluem funcionalidades de manutenção baseada em condições, fornecendo dados dos seus sensores a aplicações/ferramentas de campo locais e a ferramentas analíticas sofisticadas, tais como as oferecidas pela robusta arquitetura e plataforma EcoStruxure da Schneider Electric.

Para fortalecer as empresas no presente e criar espaço para mais melhorias no futuro, toda a plataforma de equipamentos da empresa está a tornar-se nativamente digital, conectada à partilha de dados na Cloud, para servir melhor a eficiência, segurança e fiabilidade operacional dos clientes. Com o EcoStruxure, a estrutura digital que as empresas criarem hoje irá adaptar-se de forma flexível à realização de medições, monitorização e controlo mais sofisticados, à medida que as empresas crescem e mudam ao longo do tempo.

Recomendado pelos leitores

Warpcom adquirida por multinacional espanhola
NEGÓCIOS

Warpcom adquirida por multinacional espanhola

LER MAIS

Microsoft Portugal anuncia novo Diretor-Geral
NEGÓCIOS

Microsoft Portugal anuncia novo Diretor-Geral

LER MAIS

Distribuição, em 2020, cresce 12,3% acima da economia apesar do shortage
NEGÓCIOS

Distribuição, em 2020, cresce 12,3% acima da economia apesar do shortage

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.