2019-1-21

SOFTWARE

Microsoft amplia programa Desktop App Assure a todo o mundo

O programa da Microsoft foi lançado na América do Norte em outubro. Agora, a empresa decidiu expandir a Desktop App Assure a todo o mundo

Através de uma publicação no blog da Microsoft, Brad Anderson, Corporate Vice President do Microsoft 365, anunciou que o programa Desktop App Assure vai chegar a todo o mundo.

Este programa tem como objetivo ajudar as empresas que migram do Windows 7 para o Windows 10. Quando foi originalmente anunciado, em outubro de 2018, a Microsoft explicou que se uma aplicação que tem uma versão anterior do Windows é atualizada para o Windows 10 e deixa de funcionar, a Microsoft resolveria o problema de forma gratuita.

Brad Anderson explicou no blog da Microsoft que a empresa ouviu os seus clientes quando dizem que o mais importante ao mudar de sistema operativo é a compatibilidade das aplicações e que, por isso mesmo, expandiu o programa a todo o mundo, não se restringindo apenas ao norte do continente americano.

Andeson esclareceu, também, que a equipa do Desktop App Assure já investigou cerca de sete mil aplicações por potenciais problemas de compatibilidade, tendo descoberto que apenas 49 destas aplicações precisavam, de facto, de algum tipo de assistência neste campo.

Para entrar em contacto com a equipa do Desktop App Assure, é necessário entrar no FastTrack para falar com um engenheiro da Microsoft que, segundo a empresa, irá fazer o follow up de todo o trabalho com o cliente até o problema estar resolvido.

IT CHANNEL Nº 54 Fevereiro 2019

IT CHANNEL Nº 54 Fevereiro 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.