2018-9-21

HARDWARE

Windows 10 vai impulsionar recuperação do mercado de PCs em 2019, segundo a Canalys

De acordo com a Canalys, em 2019 assistiremos a um ligeiro crescimento de 0,3% do mercado global de PCs, após sete anos de queda

De acordo com a Canalys, este crescimento do mercado será, em grande parte, impulsionado pela migração para o Windows 10. “Isto será alavancado pelo forte desempenho da economia, bem como pelos gastos por parte das empresas sediadas nos EUA, o maior mercado de PCs em todo o mundo, assim como um esforço global contínuo das empresas com a segurança do IT”, refere Alastair Edwards, chief analyst na Canalys.

De acordo com o analista, em 2019 o mercado de PCs beneficiará também de uma redução das restrições de fornecimento de componentes que recentemente afetaram a indústria. “A Intel e os seus Parceiros admitiram que o fornecimento restrito de processadores de 14nm estão a atrasar as vendas de PCs este ano, enquanto a escassez de DRAM começará a diminuir até ao final do ano, com efeitos a serem sentidos no próximo ano. A procura reprimida ao longo deste ano impulsionará o crescimento em 2019, à medida que a escassez for ultrapassada”.

O Canal beneficiou ao longo deste ano das atualizações para o Windows 10, não só em termos de vendas de produtos, mas também dos serviços associados à migração para o sistema operativo. Em 2019 continuaremos a assistir a esta realidade.

A Canalys adverte, no entanto, para a duração desta tendência. Após a forte procura por uma atualização dos dispositivos para o Windows 10, a analista alerta que manter a mesma prestação no próximo ano será difícil, especialmente à medida que o ano estiver a terminar.

Deste modo, para serem bem-sucedidos, os parceiros terão de de focar não só em gerar receitas em volta das vendas de PCs, nem em consultoria, mas sim em serviços de gestão de subscrição e desktop para aplicações e segurança, conduzindo a um negócio mais rentável e uma relação mais forte com os clientes.

De acordo com a Canalys, apenas 36% dos Parceiros na EMEA acreditam num crescimento deste mercado em 2019.

Recomendado pelos leitores

Lenovo lança novos servidores ThinkSystem
HARDWARE

Lenovo lança novos servidores ThinkSystem

LER MAIS

Canon oferece vantagens competitivas para os Parceiros com série ImageRunner C1530
HARDWARE

Canon oferece vantagens competitivas para os Parceiros com série ImageRunner C1530

LER MAIS

HP anuncia nova linha Envy
HARDWARE

HP anuncia nova linha Envy

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 76 ABRIL 2021

IT CHANNEL Nº 76 ABRIL 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.