2019-1-14

SERVIÇOS

Suporte gratuito do Windows 7 acaba daqui a um ano

14 de janeiro de 2020. É nesta data que termina o suporte gratuito ao Windows 7, o que significa o fim de patches ou fixes de segurança a partir da primeira "Patch Tuesday" de 2020

O Windows 7 foi introduzido no mercado em julho de 2009 e o seu ciclo de vida está a chegar ao fim. Para o consumidor final, não há nenhuma maneira de continuar a receber atualizações do sistema operativo para além do dia 14 de janeiro de 2020, mas os clientes empresariais continuam a ter duas maneiras de receber patches de segurança e outras atualizações importantes.

A Microsoft vai vender ESUsExtended Security Updates – do Windows 7 por dispositivo com o preço dos mesmos a aumentar anualmente. Estes ESUs vão estar disponíveis para os utilizadores das versões Professional e Enterprise do sistema operativo. As empresas que optarem por esta opção têm asseguradas atualizações até janeiro de 2023.

A outra opção de continuar a receber atualizações de segurança é através do Microsoft Windows Virtual Desktop Service, desenhado para permitir aos utilizadores virtualizarem o Windows 7 e 10, o Office 365 ProPlus e outras aplicações em máquinas virtuais Azure.

Os clientes do Windows 8.1 vão continuar a receber atualizações de segurança por parte da Microsoft de forma gratuita até 10 de janeiro de 2023.

Recomendado pelos leitores

Tech Data expande plataforma de e-Commerce
SERVIÇOS

Tech Data expande plataforma de e-Commerce

LER MAIS

Capgemini posicionada como líder em Managed Workplace Service
SERVIÇOS

Capgemini posicionada como líder em Managed Workplace Service

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 54 Fevereiro 2019

IT CHANNEL Nº 54 Fevereiro 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.