2021-9-22

SOFTWARE

Canon lança nova aplicação de fluxo de trabalho

A ferramenta PRISMAprepare Go faz parte da gama de software de fluxo de trabalho de produção de impressão PRISMA e está baseada na cloud

“Para as operações de impressão de menor dimensão, é um desafio diário gerir uma variedade crescente de trabalhos de impressão de curta tiragem com prazos apertados, ao mesmo tempo que tentam atrair e reter clientes e permanecer lucrativas”, explica David Preskett, Vice President, Document Solutions Sales da Canon Europa, que acaba de apresentar uma nova adição à gama de software de fluxo de trabalho de produção de impressão PRISMA – PRISMAprepare Go

A ferramenta baseada na cloud foi desenvolvida para a preparação de ficheiros e submissão de trabalhos, pensada para departamentos internos e fornecedores de serviços de impressão (PSP) de menor dimensão. Em comunicado enviado ao IT Channel, a empresa explica que para Parceiros de Canal, o processo de integração do PRISMAprepare Go é feito de forma remota, e “oferece um novo fluxo direto de receitas que pode ser facilmente implementado sem quaisquer custos adicionais”. 

“Com o PRISMAprepare Go estamos a fazer com que a automação da submissão, processamento e produção de trabalhos seja fácil e acessível para qualquer empresa de impressão, sem necessidade de investir em software complexo no local ou capacidades de IT. Quanto aos departamentos de impressão internos, o PRISMAprepare Go oferece um novo nível de automação e profissionalismo e ainda tempo para agregar valor aos seus clientes internos através do desenvolvimento de novos serviços”, destaca Preskett. 

Desenvolvido num modelo de Software-as-a-Service (SaaS), os clientes podem aceder à ferramenta a partir de qualquer lugar com acesso à Internet. “A nova ferramenta acelera o processo de entrega dos trabalhos ao cliente, verificando rapidamente se estão prontos para impressão e realizando verificações prévias básicas de problemas como tamanho de página incorreto ou em falta, formatação, tipos de letra e resolução de imagem. Isto ajuda a eliminar erros, reduz impressões falhadas dispendiosas e economiza tempo valioso”, anuncia a empresa. 

Para instalar, gerir e realizar a manutenção da ferramenta, não são necessário conhecimento de IT ou formação especializada. A aplicação suporta impressoras de produção Canon com PRISMAsync, Fiery ou Canon PDL, bem como impressoras JDF genéricas de terceiros. Com assinaturas mensais reduzidas e nenhum custo inicial, a empresa reflete que esta representa uma grande oportunidade de negócio para Parceiros de Canal para ajudar os clientes de impressão a dar um passo em frente para simplificar processos, melhorar o seu serviço, resolver erros e desperdícios e focar-se em impulsionar o crescimento do negócio.

Os clientes acedem ao PRISMAprepare Go através do PRISMA Home, um novo portal que unifica todas as aplicações e ferramentas PRISMA. Executado na plataforma Microsoft Azure, “o PRISMA Home proporciona acesso fiável e seguro ao serviço e ao Armazenamento na Cloud PRISMA”, onde os utilizadores podem depositar os dados de clientes e ficheiros de trabalho. Através do PRISMA Home, os Parceiros podem configurar os seus clientes como utilizadores independentes rapidamente, gerir as suas assinaturas e visualizar a sua utilização. Em paralelo, os seus clientes PSP podem visualizar as suas assinaturas, gerir os seus utilizadores internos e contactar o seu Parceiro. O PRISMAprepare Go está disponível para Parceiros de Canal acreditados da Canon a partir de 1 de outubro.

Recomendado pelos leitores

Qnap lança oficialmente o QTS 5.0
SOFTWARE

Qnap lança oficialmente o QTS 5.0

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 81 OUTUBRO 2021

IT CHANNEL Nº 81 OUTUBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.