2020-8-11

SERVIÇOS

Maioria dos dados continuam a não estar estruturados

Para cumprir leis como o RGPD, é necessário saber onde residem todos os dados: estruturados e não estruturados, conhecidos e desconhecidos, em movimento e em repouso

Segundo a Gartner, 80% dos dados não estão estruturados e, portanto, não estão onde se espera que estejam. É provável que os dados sejam armazenados em locais estranhos, tais como bases de dados antigas, ficheiros de texto não estruturados, ficheiros de dados estruturados, ficheiros de arquivos, ficheiros áudio, ficheiros de vídeo, etc.

A maioria das soluções de conformidade protege áreas conhecidas por conter dados sensíveis, mas o uso de dados é dinâmico e evolui ao longo do tempo. Com todas as interações com o consumidor, a informação pessoal que tem muda e a rede de ontem não é a mesma de hoje.

Para cumprir leis como o RGPD, é necessário saber onde residem todos os dados: estruturados e não estruturados, conhecidos e desconhecidos, em movimento e em repouso.

As organizações devem descobrir automaticamente, mapear, rastrear e agregar dados sensíveis e o seu fluxo. Ao monitorizar e analisar constantemente o tráfego, a empresa pode determinar como os dados sensíveis são processados, para gerar uma imagem completa de como os dados são armazenados, processados e partilhados em tempo real.

Em conformidade e manutenção, é necessário manter continuamente uma visão dinâmica e precisa do que é necessário para extrair os dados que uma empresa necessita num período de tempo razoável, evitando assim multas e possíveis reclamações pelo incumprimento dos pedidos.

Recomendado pelos leitores

90% das empresas industriais vão apostar no edge computing até 2022
SERVIÇOS

90% das empresas industriais vão apostar no edge computing até 2022

LER MAIS

Mercado de RPA vai crescer rapidamente durante o próximo ano
SERVIÇOS

Mercado de RPA vai crescer rapidamente durante o próximo ano

LER MAIS

Crise global acelera a transformação digital no atendimento ao cliente
SERVIÇOS

Crise global acelera a transformação digital no atendimento ao cliente

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.