2023-12-05

SERVIÇOS

Claranet Portugal cria centros de excelência low-code nas organizações

A nova solução de Low-code Application Delivery da Claranet prevê a criação de um serviço de equipas multidisciplinares especializadas nas organizações

Claranet Portugal cria centros de excelência low-code nas organizações

A Claranet anuncia o lançamento de uma solução de criação de Centros de Excelência Low-code nas organizações, com vista a ajudá-las na aceleração do desenvolvimento de soluções aplicacionais, na automatização e otimização de processos, na redução de custos, bem como no aumento da produtividade e da inovação.

Em 2024, o desenvolvimento de aplicações com recurso a ferramentas low-code deverá ser responsável por mais de 65% da atividade aplicacional, refere a Claranet. É neste contexto que a empresa apresenta os Low-code CoE (Centres of Excellence), que preveem a criação de um serviço com equipas multidisciplinares integradas nas organizações. 

Através de ferramentas Microsoft Power Platform, a nova solução visa promover o desenvolvimento rápido de aplicações, prometendo um acompanhamento permanente dos processos de implementação, gestão, atualização e suporte, de acordo com a Claranet.

As equipas são compostas por profissionais com diversas especializações, como programação, desenho, arquitetura e conceção, entre outros, e são suportadas por framewoks de desenvolvimento de aplicações. Desta forma, a Claranet procura garantir uma abordagem transversal às necessidades dos clientes, disponibilizando-lhes aplicações desenvolvidas à medida de cada organização, e o aproveitamento do potencial do low-code, tendo como objetivo a aceleração dos processos de modernização e go-to-market das empresas.

“As soluções de desenvolvimento low-code vieram responder às exigências crescentes de rapidez na ideação, criação e manutenção de aplicações e teste de novas ideias, sendo essencial um conhecimento de todas as suas capacidades para dar uma resposta útil e eficaz aos desafios concretos de cada organização”, afirma António Maia, Applications & Workplace Senior Director da Claranet Portugal.

“Como líder de mercado na oferta de serviços de TI em Portugal, e em FY24 com um foco no mercado aplicacional, a Claranet criou um serviço de entrega de aplicações dedicado e centralizado, com o nosso melhor expertise para criar valor e diferenciação no coração das organizações - algo que as ferramentas Microsoft Power Platform garantem em pleno”, acrescenta António Maia.

Entre as vantagens do novo serviço Low-Code CoE, a Claranet destaca a rapidez desde a idealização à implementação de soluções, a abordagem à segurança em plataformas low-code/no-code, a adoção de hiper automação para melhorias operacionais rápidas e o fomento da produtividade e motivação das equipas.

De acordo com a empresa, as áreas de produto podem beneficiar deste serviço, uma vez que permite a criação e teste de novas aplicações. Os recursos humanos podem usufruir do onboarding, colaboração e gestão de equipas com o novo serviço, enquanto a área financeira/administração pode beneficiar com a gestão de ativos e de produto e o setor comercial pode usufruir da gestão de clientes e de propostas, destaca a Claranet.

“A Microsoft Power Platform é uma plataforma low-code que permite aos nossos clientes criar aplicações e automatizar processos de forma ágil, escalável e integrada com os outros serviços cloud Microsoft e com um conjunto muito diverso de fontes de dados”, refere Abel Aguiar, Diretor Executivo de Canal e Parceiros da Microsoft Portugal. “Reconhecida pela Gartner como líder em Enterprise Low Code Application Platform, é uma área de crescente geração de valor para os nossos clientes e onde o ecossistema de parceiros em Portugal tem vindo a apostar de forma significativa”.

“A Claranet, como Solution Partner de referência em várias soluções Microsoft, obteve também a designação de Solution Partner em Business Applications e apresenta um serviço que vem adicionar um importante valor à nossa ferramenta de desenvolvimento, fornecendo às organizações as aplicações que elas realmente necessitam, de forma ágil, eficiente e económica”, finaliza Abel Aguiar.

ARTIGOS RELACIONADOS

Claranet é dos primeiros Parceiros Microsoft a integrar Copilot em Portugal
NEGÓCIOS

Claranet é dos primeiros Parceiros Microsoft a integrar Copilot em Portugal

LER MAIS

Claranet Portugal regista crescimento de 20% na receita de serviços no ano fiscal de 2023
NEGÓCIOS

Claranet Portugal regista crescimento de 20% na receita de serviços no ano fiscal de 2023

LER MAIS

Claranet inaugura escritório em Lisboa sob pilares da colaboração e sustentabilidade
EVENTOS

Claranet inaugura escritório em Lisboa sob pilares da colaboração e sustentabilidade

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.