2020-7-23

NEGÓCIOS

Advertorial

Controle os seus custos de armazenamento à medida que os seus dados aumentam exponencialmente

Um infográfico da Raconteur ilustra claramente este facto: estima-se que até 2025 serão criados 463 exabytes de dados por dia em todo o mundo!*

Controle os seus custos de armazenamento à medida que os seus dados aumentam exponencialmente

Uma pesquisa efetuada pela StorageCraft indica que 86% dos responsáveis pelas decisões de TI acreditam que o seu volume de dados será multiplicado por dez ou mais nos próximos cinco anos**. Trata-se de uma quantidade astronómica de dados para gerir e armazenar. Se é verdade que provavelmente sabe como os seus dados mais críticos estão armazenados, protegidos e recuperáveis, estes são apenas a ponta do iceberg.

Dados não-estruturados e armazenamento primário

Provavelmente, a maior parte do seu volume de dados é constituída por dados não-estruturados e podem nem sequer estar incluídos na sua lista de dados críticos. De facto, de acordo com a IDC, até 2025 80% dos dados serão não- -estruturados***. Muitas organizações já enfrentam estes problemas, pois guardam todos os dados no seu armazenamento primário, uma abordagem muito dispendiosa que as obriga a fazer escolhas quanto à quantidade de dados a conservar e durante quanto tempo.

Quando projeta o futuro aumento astronómico de dados da sua organização, a primeira pergunta que se deve colocar é: a minha infraestrutura atual permite satisfazer estas necessidades crescentes e imprevisíveis? A pergunta óbvia que se segue é: qual será o impacto no meu orçamento de TI? Se armazena todos os seus dados na storage primária, provavelmente está a pagar um preço demasiado elevado por terabyte.

Opte por uma storage secundária e prolongue a vida útil da sua storage primária

A Badger International, empresa especializada em seguros e serviços associados, tinha dois dispendiosos appliances de armazenamento (SAN) ligado em rede que estavam a atingir a sua capacidade máxima e tinham de ser atualizados. Enquanto empresa de seguros, é indispensável para a Badger proteger todos os seus dados de qualquer incidente, quer seja um desastre natural ou um ataque de ransomware. Além disso, os auditores de conformidade da Badger solicitaram que armazenassem as suas cópias de segurança fora das instalações.

Depois de analisarem várias opções, a Badger optou pelo OneXafe da StorageCraft® como appliance de armazenamento secundário. A arquitetura scale-out do OneXafe permite que a Badger adicione um disco de cada vez ou múltiplos nós num cluster sem reconfigurações, o que faz dela a solução ideal para grandes volumes de dados não-estruturados e destinos de cópias de segurança.

Para garantir a conformidade, a Badger libertou as SAN existentes dos dados não-estruturados, movendo-os para o OneXafe o que permitiu a replicação de uma cópia para fora das instalações, como pretendido. O OneXafe também garante uma recuperação rápida caso a Badger seja vítima de um ataque de ransomware, porque cria snapshots imutáveis a cada 90 segundos que não podem ser alterados ou eliminados. O restauro dos dados através dos snapshots é efetuado de forma rápida e fácil.

Aumente a segurança, a  escalabilidade e a eficácia

A Badger International enfrentou os mesmos desafios com que milhões de empresas são atualmente confrontadas: mais dados, mais ameaças e TI mais complexas. E se adicionarmos os desafios resultantes da pandemia, toda a equipa de TI fica provavelmente sem mãos a medir. Tal como a Badger, ao optar pelo OneXafe, pode implementar rapidamente uma abordagem mais económica de armazenar dados secundários que permita aumentar facilmente o armazenamento, de acordo com as necessidades, e prolongar o ciclo de vida da infraestrutura de armazenamento primário existente.

Graças ao OneXafe, a Badger possui agora uma solução de armazenamento altamente escalável baseada no modelo de “pagamento à medida que cresce”, o que limita os custos imediatos enquanto garante uma resposta às futuras necessidades em matéria de dados.

 Saiba mais sobre a OneXafe: https://www.storagecraft.com/pt/produtos/ onexafe-armazenamento-convergido

Sources:

* https://www.weforum.org/agenda/2019/04/how-much-data-is-generated-each-day-cf4bddf29f/

** https://itbrief.com.au/story/rapid-data-growth-becoming-major-business-challenge

*** https://solutionsreview.com/data-management/80-percent-of-your-data-will-be-unstructured-infiveyears/

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela StorageCraft

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.