2021-1-16

NEGÓCIOS

ITSector adquirida pelo grupo Alten

A tecnológica nacional ITSector passa a ter um único acionista no grupo Alten

ITSector adquirida pelo grupo Alten

A ITSector, empresa de desenvolvimento de software especializada na transformação digital para instituições financeiras, sediada em Portugal, anunciou a compra pelo Grupo Alten. A aquisição estratégica, que foi concretizada no final do mês passado, vem reforçar a presença do Grupo Alten no domínio das Tecnologias de Informação, aumentando ainda as competências e a especialização no setor financeiro. Para a ITSector, a aquisição representa a expansão de negócios e o fomento do conhecimento nos mercados onde a Alten opera.

Toda a equipa executiva da ITSector se irá manter em funções, com Renato Oliveira como CEO do Conselho de Administração. A tecnológica nacional garante também que continuará a contar com todos os seus colaboradores - só no ano passado, foram efetuadas mais de uma centena de contratações -, assim como manterá todos os processos principais da empresa. Quanto à marca e à sede, manter-se-ão também em Portugal. De facto, conforme já tinha sido planeado e anunciado no ano passado, a ITSector irá concretizar a mudança de instalações nas próximas semanas para o edifício do Porto Office Park (POP).

Adicionalmente, a empresa portuguesa realça o conjunto vasto de oportunidades e potenciais sinergias que agora se abrem, incluindo a expansão de negócios e o crescimento do conhecimento da ITSector no que diz respeito à transformação digital do setor financeiro nos mercados onde a Alten opera, bem como a captação de talento em diversas geografias do Grupo, promovendo a rotação e a multiculturalidade dos colaboradores.

Este novo ciclo da ITSector inicia-se após o Conselho de Administração ter analisado os modelos go-to-market que se têm afirmado na prestação de serviços com base em competências, principalmente baseadas em Portugal. Assim, no seu processo de benchmark, foram incluídas algumas das empresas globais com filiais em Portugal. “Colocando estas variáveis em contexto, o Conselho de Administração e os acionistas da ITSector identificaram um grande potencial em encontrar um parceiro forte e com escala na Europa e nos demais continentes”, explica Renato Oliveira, CEO do Conselho de Administração. “Depois de um longo processo de avaliação e discussão com diferentes potenciais parceiros, a escolha - mútua - recaiu sobre a Alten”, revela.

Para o futuro, os objetivos já estão traçados. “A ITSector irá manter o seu ADN de empresa inovadora no setor financeiro, dirigindo as suas competências para ajudar bancos e credit unions a implementar as suas transformações no digital. Mais do que nunca, e com o efeito pandémico, os clientes das instituições financeiras querem ver as suas necessidades satisfeitas sem ter de recorrer ao contacto físico, e beneficiando de experiências simples, seguras e orientadas ao seu perfil”, sublinha Renato Oliveira. “A ITSector prevê, gradualmente, criar e desenvolver uma articulação virtuosa com o Grupo Alten nas suas 30 geografias distintas, reforçando as capacidades domésticas em Portugal através dos seis centros de desenvolvimento. Antecipamos uma evolução natural da ITSector para um verdadeiro centro de competências europeu, servindo clientes internacionais nos diferentes continentes, capacidade aliás já demonstrada nos últimos anos, mas doravante inserida numa plataforma global como o Grupo Alten”, conclui o CEO da tecnológica nacional.

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior
NEGÓCIOS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.