2020-1-08

HARDWARE

CES 2020: As novidades apresentadas pela Asus

ASUS apresenta uma linha completa de inovações em lifestyle, negócios e gaming na CES 2020 em Las Vegas

CES 2020: As novidades apresentadas pela Asus

Foi no primeiro dia do CES 2020, em Las Vegas que a ASUS divulgou as suas novidades em produtos de lifestyle, negócios e gaming.

Esta nova linha inclui incluindo portáteis, motherboards, desktops, monitores, routers e dispositivos para aplicativos AIoT projetados para oferecer experiências de produtividade e gaming, ajudando na praticidade

Os novos produtos incluem o Chromebook Flip C436, a série VivoBook S, o ExpertBook B9450 e o cartão Hyper M.2 x16 Gen4.

Todos os novos produtos serão exibidos de 6 a 9 de janeiro de 2020 no ASUS Media Showroom no Centro de Congressos Planet Hollywood Las Vegas Resort & Casino.

PORTÁTEIS

O Chromebook Flip C436, integra um processador até Intel® Core™ i7 de 10ª geração, até 16GB de RAM, um SSD NVMe rápido e capacidade de rede WiFi. Inclui também uma ampla variedade de recursos premium, como um sensor de impressão digital, um design omnidirecional de altifalante quádruplo para som de alta qualidade, suporte para caneta universal USI e várias outras opções periféricas.

A família de notebooks VivoBook S (S333/S433/S533) combina processadores Intel® Core™ i7 de 10ª geração, tecnologia WiFi 6, gráficos dedicados NVIDIA e um chassis atualizado disponível em formatos de 13, 14 e 15 polegadas.

O ExpertBook B9450 é um portátil profissional de 14 polegadas, apenas 870 gramas e uma espessura de 14,8 mm. Possui uma bateria que permite até 24 horas de uso, superando o rigoroso padrão militar MIL-STD 810G dos EUA. Vem equipado com um processador Intel® Core™ i7 ou i5 de 10ª geração, até 16GB de RAM, um par de slots M.2, duas portas Thunderbolt™ 3 e conectividade WiFi 6.

A linha completa de notebooks ProArt StudioBook e mini PCs ProArt Station aproveita os recursos da GPU NVIDIA® Quadro® e GeForce RTX™, incluindo ray tracing em tempo real e aceleração de IA,

PORTÁTEIS DE GAMING

O TUF Gaming A15 de 15 polegadas e o TUF Gaming A17 de 17 polegadas oferecem o CPUs AMD Ryzen™ mobile de quarta geração e gráficos até NVIDIA® GeForce RTX™ 2060. Apresentam taxas de refrescamento até 144 Hz e usam a tecnologia AMD FreeSync™ para garantir jogos mais suaves numa ampla variedade de títulos. Equipado com opções de bateria superior ao normal.

MOTHERBOARDS

O ASUS Prime TRX40-Pro é uma motherboard ATX que surge com a habilidade necessária para libertar todo o potencial dos mais recentes processadores de terceira geração Ryzen™ Threadripper™ da AMD. Concebida com energia de 16 estágios, gestão térmica e resfriamento abrangente, conectividade de próxima geração com três slots PCIe 4.0 M.2, Intel Gigabit Ethernet e USB 3.2 Gen 2 e opções de ajuste inteligente, o Prime TRX40-Pro é uma motherboard de desktop de alto desempenho (HEDT).

A placa Hyper M.2 X16 Gen4 permite aos utilizadores adicionarem até quatro SSDs NVMe ao seu sistema. Com largura de banda PCIe 4.0 de até 16GT/s e suporte AMD Ryzen™ Threadripper™ para matrizes RAID de hardware inicializáveis, com pistas PCIe de CPU, o cartão Hyper M.2 X16 Gen4.

MONITORES

O ZenScreen MB16ACE é um monitor portátil Full HD de 15,6 polegadas capaz de duplicar a área de trabalho do utilizador quando utilizado em conjunto com um computador portátil 1080p. Com uma espessura de apenas 8 mm e um peso de 0,7 kg, o ZenScreen MB16ACE, também inclui o novo Smart Case Lite.

O ProArt Display PA248QV e PA278QV são calibrados de fábrica e oferecem uma precisão de cores com uma classificação média de Delta E<2 e cobertura de espaço de cores 100% sRGB / 100% Rec. 709. Têm painéis laterais ultraslim e superiores que minimizam as distrações e permitem configurações quase perfeitas para vários monitores. Oferecem conectividade flexível e cada um possui um hub USB 3.0 para conectar dispositivos de armazenamento de alta velocidade e outros acessórios. O ProArt Display PA278QV inclui portas DisplayPort 1.2, Mini DisplayPort, HDMI 1.4 e DVI-D dual link, já o ProArt Display PA248QV possui portas DisplayPort 1.2, HDMI 1.4 e D-Sub.

O TUF Gaming VG27AQL1A proporciona uma maior estabilidade. O seu painel ultrafino ajuda a manter o foco na ação no ecrã e a conformidade com VESA DisplayHDR 400 garante que um mundo de jogos virtuais sejam apresentados com a mais alta qualidade. A tela IPS 1440p do TUF Gaming VG27AQL1A apresenta taxas de atualização de até 165 Hz com um tempo de resposta baixo de 1 milissegundo (MPRT). Possui também o ELMB SYNC que capacita o ELMB e taxas de atualização variáveis ao mesmo tempo.

NETWORKING

O ZenWiFi Voice é um router de rede mesh AC1300 de banda dupla que integra a tecnologia Amazon Alexa. Também pode ser utilizado no modo repetidor para aumentar o sinal de qualquer router sem fios. O Amazon Alexa fornece suporte de assistente inteligente para transmitir músicas, receber atualizações meteorológicas ou até mesmo contar aos utilizadores uma anedota, tudo devido à conexão suave do ZenWiFi Voice.

O ZenWiFi AX (XT8) inclui dois routers WiFi 6 numa configuração mesh pronta para garantir máxima cobertura e desempenho. Alcança um rendimento sem precedentes com o suporte WiFi 6 para clientes e comunicações - até 6.600 Mbps numa banda de 2,4 GHz e duas bandas de 5 GHz. Os dois nodes ZenWiFi transferem dados através de um backhaul 4x4 WiFi 6 dedicado a velocidades de até 4.804 Mbps.

O sistema WiFi de rede mesh do ZenWiFi AC (CT8) possui um par de routers AC3000 que oferecem desempenho superior com uma taxa de dados de até 3000 Mbps. Cada router encaixa em quatro antenas internas posicionadas na vertical e duas na diagonal. O resultado é um design limpo, com espaçamento ideal da antena e a melhor cobertura possível em todas as direções.

O RT-AX89X é um router WiFi de banda dupla 8x8 que fornece 1024-QAM para conexões sem fios de alta aceleração. Com uma velocidade total de rede de cerca de 6000 Mbps - 1148 Mbps na faixa de 2,4 GHz e 4804 Mbps na banda de 5 GHz - o RT-AX89X é até 2,8x mais rápido que os routers 802.11ac 4x4 de banda dupla.

O router RT-AX86U herdou os genes de gaming do popular RT-AC86U, mas foi atualizado para permitir que os utilizadores desfrutem dos excelentes benefícios do WiFi 6. Suportando esta mesma tecnologia, o RT-AX86U permite velocidades de rede de até 5700 Mbps.

DISPOSITIVOS AIOT

O Tinker Edge T e o Tinker Edge R são computadores de placa única (SBCs) com Unidades Neural de Processamento (NPUs) que executam a inferência de aprendizagem de máquina (ML) de forma eficiente em termos de energia. As NPUs são otimizadas para lidar com redes neurais e transferindo inteligência artificial de uma cloud para um dispositivo local. O Tinker Edge T e o Tinker Edge R estão prontos para suportar Inteligência Artificial (IA), escaláveis para expansão e amigáveis ao fabricante.

O Mini PC PN61T possui uma TPU integrada do Google Edge que oferece desempenho aprimorado para inferências locais e suporta entrada de energia Power Delivery (PD) por meio de uma porta USB Tipo C na parte traseira. O Mini PC PN61T também possui um sensor infravermelho para aplicações de controlo remoto. Além disso, possui uma porta USB 3.1 Gen2 Tipo C, leitor de cartão microSD e dispõe de uma política de ventiladores suave para reduzir a acústica.

ARTIGOS RELACIONADOS

Asus anuncia monitor profissional 4K
HARDWARE

Asus anuncia monitor profissional 4K

LER MAIS

Asus apresenta em Portugal portátil com dois ecrãs
HARDWARE

Asus apresenta em Portugal portátil com dois ecrãs

LER MAIS

Asus anuncia monitor curvo profissional
HARDWARE

Asus anuncia monitor curvo profissional

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial
HARDWARE

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial

LER MAIS

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6
HARDWARE

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6

LER MAIS

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook
HARDWARE

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.