Rui Damião em 2022-5-12

EVENTOS

WatchGuard reúne Parceiros ibéricos e reforça compromisso com o Canal

Três anos depois, a WatchGuard voltou a reunir presencialmente os seus Parceiros ibéricos num evento em Madrid onde os principais executivos da empresa marcaram presença

WatchGuard reúne Parceiros ibéricos e reforça compromisso com o Canal

Prakash Panjwani, CEO da WatchGuard, no Apogee Partner Conference 2022 que decorreu em Madrid

A WatchGuard voltou a reunir os seus Parceiros ibéricos num evento presencial. Madrid recebeu esta quinta-feira (12 de maio) o Apogee Partner Conference 2022 onde Parceiros vindos de vários pontos de Espanha e Portugal ouviram os principais executivos da empresa de cibersegurança.

Em declarações ao IT Channel, Carlos Vieira, Country Manager da WatchGuard para Portugal e Espanha, indica que “o evento correu muito bem e tivemos uma afluência espetacular. O feedback dos nossos Parceiros foi de que gostaram imenso das mensagens que os nossos executivos trouxeram, do recente investimento que a Venture Capital voltou a fazer na WatchGuard e tudo o que isso nos vai trazer. Esperemos que em 2023 estejamos novamente aqui todos e que os números que apresentados sejam ainda melhores do que os apresentados este ano”.

Prakash Panjwani, CEO da WatchGuard, fez questão de marcar presença no evento dedicado aos Parceiros portugueses e espanhóis para partilhar não só o momento que a companhia vive, mas também o que podem os Parceiros esperar do futuro.

Focados no Canal

Depois dos últimos três anos, em que o mundo viveu uma pandemia, muito mudou no panorama de negócios. Prakash Panjwani lembra que a aquisição da Panda Security, por exemplo, foi concluída um mês antes de começarem os lockdowns em vários países – nomeadamente em Portugal e Espanha – e que a integração de toda a equipa Panda foi feita durante a pandemia.

Mas três anos em tecnologia é “uma vida” em que tudo muda. “Nós mudámos. Amadurecemos enquanto empresa, aumentámos o nosso portfólio e crescemos a nossa base de Parceiros”, refere Panjwani.

Durante o evento de 12 de maio, o CEO da WatchGuard reforçou o compromisso da empresa com o seu Canal, afirmando que “estamos 100% focados no sucesso do nosso Canal de Parceiros”.

A comunidade de Parceiros da WatchGuard está em crescimento, partilha Panjwani. Em termos de números, a fabricante de cibersegurança conta, agora, com mais de 17 mil Parceiros espalhados por mais de 116 países.

Plataforma construída para os MSP

Panjwani partilha que a plataforma da WatchGuard – Unified Security Platform – está pensada para os MSP; de acordo com o CEO da WatchGuard, os MSP procuram um portfólio amplo e relevante, facilidade de administração, que permita a segurança, a automação de processos e, por fim, flexibilidade no modelo de negócio.

A WatchGuard procura dar resposta a esses requisitos, diferenciando-se da concorrência. No primeiro ponto – portfólio amplo e relevante –, a WatchGuard fornece um “portfólio completo de produtos e serviços de endpoint, autenticação multifator e segurança de rede para proteger os ambientes, utilizadores e dispositivos”.

Simultaneamente, a WatchGuard Cloud é “um hub central de segurança que permitir gerir, ver e fazer reports avançados que funcionam como um single pane of glass para os Parceiros MSP”.

Com a WatchGuard, os Parceiros têm acesso a “uma plataforma totalmente integrada para adotar uma postura de segurança de zero-trust através do Identity Framework da WatchGuard e implementado uma abordagem verdadeiramente baseada em XDR para deteção de ameaças e remediações através do ThreatSync”.

Já o Automation Core traz “a simplificação e escala para todos os aspetos do consumo, da entrega e da gestão de segurança”. Por fim, a WatchGuard fornece “operações de negócio simplificados com acesso a API diretor, um ecossistema rico de integrações out-of-the-box e suporte para todos os modelos de consumo e pagamento através do FlexPay”.

Plataforma em vez de portfólio

O CEO da WatchGuard partilhou, também, que os Parceiros da empresa habitualmente padronizam, gerem os seus clientes e abraçam a missão da WatchGuard.

Por sua vez, a WatchGuard pede aos Parceiros que escolham a plataforma em vez do portfólio, que escolham os serviços geridos em vez do resell e que escolham a simplicidade em vez da complexidade. “É por isso que os nossos Parceiros escolhem WatchGuard”, conclui Prakash Panjwani.

 

Leia a reportagem completa – incluído entrevistas exclusivas com Prakash Panjwani  e Carlos Vieira – na edição 88 (junho de 2022) do IT Channel

ARTIGOS RELACIONADOS

WatchGuard: mais cibersegurança na cloud
SEGURANÇA

WatchGuard: mais cibersegurança na cloud

LER MAIS

WatchGuard Cloud anuncia novos módulos de segurança
SEGURANÇA

WatchGuard Cloud anuncia novos módulos de segurança

LER MAIS

WatchGuard otimiza rede Wi-Fi da Escola Profissional Val do Rio
REDES

WatchGuard otimiza rede Wi-Fi da Escola Profissional Val do Rio

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.