2021-12-22

SEGURANÇA

Advertorial

WatchGuard: mais cibersegurança na cloud

A consciencialização para as questões da cibersegurança está a aumentar e é vista como uma das principais prioridades das empresas. E este aumento da sensibilização para a proteção de dados é acompanhado por um forte interesse em infraestruturas cloud, cada vez mais importantes para as organizações de todo o mundo

WatchGuard: mais cibersegurança na cloud

E porque é que há um interesse cada vez maior em infraestruturas Cloud? Este crescimento é claramente motivado pela vontade de reduzir custos, ao mesmo tempo que se incrementa a cibersegurança e a automação do fluxo de trabalho. Os executivos veem a transformação empresarial relacionada com as TI como uma das principais prioridades para o seu negócio.

Além disso, os MSPs exigem a tecnologia avançada necessária para proteger os ambientes de trabalho híbridos e empresariais dos dias de hoje, o que implica soluções de segurança inteligentes, baseadas na automação, que podem reduzir drasticamente as necessidades de monitorização manual e gestão de alertas – e, claro, os custos.

A plataforma WatchGuard Cloud permite esta tão desejada redução de custos, uma vez que não é necessário alocar orçamento para hardware ou manutenção de hardware. Esta plataforma simplifica bastante a gestão da cibersegurança para as empresas, ao mesmo tempo que permite aos clientes escalar a estrutura de acordo com as suas necessidades, adaptando os custos em conformidade. Esta plataforma fornece aos MSP tecnologia avançada que permite:

  • Elevados níveis de integração e partilha de conhecimentos com o restante portfólio da WatchGuard, para que possam oferecer uma proteção fácil de gerir aos seus clientes;
  • Poupança substancial dos custos através da redução de tempo que os MSP tipicamente precisam para a preparação, implementação e gestão da segurança dos seus clientes.

Melhoramentos a pensar nos MSPs

A WatchGuard Cloud conta agora com uma série de novas funcionalidades que a tornam na plataforma de segurança ideal para fornecedores de serviços geridos (MSPs). Com uma nova interface única e centralizada para oferecer e gerir segurança de rede, deteção avançada de ameaças, MFA e muito mais, os MSPs beneficiarão da gestão de clientes simplificada, permitindo um crescimento rápido, eficiente e rentável do seu negócio.

Com a WatchGuard Cloud, os MSPs conseguem criar modelos de políticas para implementações de segurança fáceis e replicáveis em múltiplas contas de assinantes. A plataforma simplifica a gestão e o reporting em ambientes de segurança Firebox e as implementações da solução MFA AuthPoint a partir de um único painel, enquanto a sua interface intuitiva ajuda os MSPs a minimizar as difíceis e morosas tarefas administrativas e a maximizar, assim, a produtividade e a rentabilidade.

Gestão avançada de políticas de segurança de rede

A WatchGuard Cloud simplifica a criação e gestão de políticas para implementações de serviços de segurança com apenas um clique e políticas pré-configuradas para instalar funcionalidades de verificação e filtragem de conteúdos, inspeção de rede, entre outros serviços, de forma escalável. Os modelos de políticas da WatchGuard Cloud podem ser aplicados em appliances instaladas em múltiplas camadas e níveis, permitindo assim aos MSPs adicionar rapidamente novos clientes e a escalar implementações com políticas de grupo e de empresa.

MFA baseada em risco

Contar com autenticação baseada em risco é uma etapa essencial para as empresas que pretendam adotar uma abordagem de confiança zero, ou Zero-Trust. As novas políticas de risco do AuthPoint na WatchGuard Cloud melhoram os recursos de gestão de identidades, proporcionando regras personalizáveis e flexíveis para configurar utilizadores e dispositivos com base no nível de risco de cada um. Com gestão centralizada e implementação escalável e repetível de políticas através da WatchGuard Cloud, os MSPs podem gerir facilmente políticas de autenticação de confiança zero em várias implementações de clientes para evitar ameaças externas e impedir potenciais fugas de dados.

O que distingue a WatchGuard Cloud

A WatchGuard Cloud oferece segurança de rede totalmente integrada, MFA e inteligência contra ameaças numa única plataforma de gestão. Ao contrário de muitas soluções alternativas, foi construída do zero com foco na simplicidade e facilidade de uso.

A plataforma também oferece verdadeiros recursos de gestão multicamada e multi-tenant, permitindo aos MSPs criar e gerir um número ilimitado de contas de clientes com facilidade.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela WatchGuard

TAGS

WatchGuard

Recomendado pelos leitores

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft
SEGURANÇA

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft

LER MAIS

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias
SEGURANÇA

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias

LER MAIS

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede
SEGURANÇA

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.