2019-10-31

EVENTOS

Samsung aposta em apoio aos developers

Na Samsung Developer Conference 2019, a tecnológica coreana apresenta um conjunto de ferramentas para habilitar developers a criar soluções integradas através do seu vasto ecossistema conectado

A Samsung anunciou, no âmbito da Samsung Developer Conference de 2019, a oferta de novas soluções para os developers que lhes permita criar melhores experiências para os consumidores de todo o mundo. 

“Temos a sorte de poder trabalhar com os melhores developers e designers do mundo. Juntos, construímos um ecossistema extenso e seguro de dispositivos e serviços” afirma DJ Koh, Presidente e CEO da Divisão de IT&Mobile Communication na Samsung Eletronics. “Continuamos a ir em direção à nossa visão de inovação ao que se refere a novas experiências móveis que fluem de forma contínua para aonde quer que formos.”

 

Criar oportunidades aos Developers através de plataformas de IA e IoT abertas e escaláveis

Para ajudar os consumidores, a Bixby pode trabalhar em conjunto com os mesmos para que as suas tarefas diárias sejam feitas de forma mais rápida e fácil. Este ano a Samsung lançou o Bixby Marketplace, criando, assim, uma nova forma para os developers disponibilizarem as suas Bixby capsules a milhares de utilizadores. Nos últimos seis meses, a comunidade de developers Bixby dobrou o seu número. O Bixby Marketplace irá expandir gradualmente e permitirá que os developers ofereçam os seus serviços a mais dispositivos Samsung.

De modo a facilitar a criação e desenvolvimento de experiências na sua plataforma de IA e assegurar aos consumidores uma experiência mais intuitiva, a Samsung anunciou novos recursos otimizados no Bixby Developer Studio:

  • Os novos modelos Bixby (Bixby Templates) facilitam a criação de cápsulas (Bixby Capsules) ao usar uma forma pré-existentes, não sendo necessário a começar do zero. 
  • O Bixby View aprimorado permite a construção de cápsulas com a consistência e o design que vão para além dos dispositivos móveis - para televisores, tablets, smart watches
  • Os developers podem, agora, registar as suas cápsulas em Categorias de idioma natural. Quando os utilizadores solicitam ajuda à Bixby relacionada a uma categoria - como rádio, notícias ou navegação - a Bixby sugere uma cápsula que pode ajudar os consumidores a obterem o que precisam com mais rapidez e facilidade, mesmo sem utilizar o seu nome exato.

Cada vez mais os consumidores começam a perceber de que modo os dispositivos e serviços conectados podem facilitar a sua vida. Os developers podem ajustar as suas ofertas de dispositivos e serviços através da plataforma IoT da Samsung, o SmartThings. Os developers e parceiros já proporcionaram experiências conectadas a mais de 45 milhões de utilizadores ativos mensais e espera-se que a plataforma cresça ainda mais com o programa Work as a SmartThings Hub (WASH)  - que permite que parceiros como operadores de rede incorporem o software SmartThings Hub nos seus dispositivos.

 

Para ajudar a criar e integrar dispositivos existentes com a plataforma SmartThings, a Samsung anunciou novos recursos:

  •  As novas Rule API trazem experiências domésticas inteligentes mais automatizadas para refletir rotinas diárias individuais numa ampla variedade de dispositivos SmartThings. 
  • A Samsung irá lançar um programa Beta SmartThings Device SDK no começo de 2020, para permitir que outros fabricantes criem dispositivos compatíveis com SmartThings.

 

A Samsung continua a convidar developers para que participem ativamente no seu ecossistema e apoiem a comunidade com vários programas de incentivo - incluindo o Best of Galaxy Store Award, o Samsung Mobile Design Competition, Bixby DevJam e o Samsung Mobile Security Reward program.

 

Inspirar com novas experiências entre dispositivos

O One UI 2 da Samsung inclui novos recursos que organizam a interface do utilizador - facilitando a interação entre as pessoas e a visualização. Agora, para tornar as experiências do developer e do utilizador consistentes em todos os dispositivos, a Samsung expande o uso da One UI 2 para além dos smartphones, indo para tablets, wearables e o mais recente dispositivo móvel Galaxy Fold.

Com o lançamento do Galaxy Fold, a Samsung projetou uma experiência móvel inédita que é muito mais que um dispositivo móvel dobrável. Juntamente com centenas de developers e parceiros, a Samsung criou um ecossistema dobrável inteiro que continua a crescer e abre novas possibilidades para a experiência com dispositivos móveis. Como prometido na SDC no ano passado, a Samsung continuará a explorar um conjunto de novas possibilidades na categoria dobrável de dispositivos móveis. Na SDC19, a Samsung convidou developers e utilizadores a juntarem-se para explorar novos e emocionantes use cases e experiências do utilizador.

Para oferecer a melhor experiência possível de visualização de televisores, a Samsung também está a investir em tecnologias 8K. Com recurso à IA ScaleNet, tornou possível a transmissão de vídeos 8K em redes recorrendo a capacidades largura de banda inferiores. 

 

A Samsung também anunciou o lançamento de novas ferramentas que permitem a criação de novas experiências para os quase 100 milhões de Smart TVs equipados com Tizen:

  •  O Wits carrega automaticamente um código de edição na TV, para que os developers possam ver as suas atualizações quase imediatamente, reduzindo significativamente o tempo de desenvolvimento.
  • O EasyST facilita a reprodução de conteúdo de teste, porque os developers não necessitem de criar a sua própria aplicação de teste para garantir que o conteúdo seja transmitido conforme o expectável.
  • O TIFA (Tizen Identifier for Advertising) oferece aos consumidores a opção de limitar o tracking de anúncios ou desativar a publicidade.

A Samsung está a disponibilizar o sistema operacional de TV Tizen a produtores de TV de outras marcas pela primeira vez.

 

Segurança completa integrada em todas as soluções e experiências

Tecnologias emergentes, tais como IoT, IA e o 5G estão a trazer novos recursos e oportunidades. Para a Samsung, isto significa fornecer as ferramentas e programas necessários para entregar soluções seguras e confiáveis.

O Secure Development Lifecycle oferece revisões sistemáticas em todas as fases do processo de desenvolvimento. Para tranquilizar os developers e os utilizadores, a Samsung oferece o Knox SDK, que permite a integração de soluções de segurança avançadas nas aplicações e serviços.

Além disso, a Samsung tem vindo a trabalhar com algumas agências governamentais alemãs, especialmente a BSI, no desenvolvimento de um mobile-enabled eID (identificação eletrónica via dispositivos móveis) para serviços digitais, cujo objetivo é dar apoio aos clientes e aos governos, desenvolvendo uma base sólida para serviços de identidade de confiança.

 

Recomendado pelos leitores

CES 2020: Lenovo apresenta PC dobrável
EVENTOS

CES 2020: Lenovo apresenta PC dobrável

LER MAIS

CES 2020: Os temas que dominarão este ano
EVENTOS

CES 2020: Os temas que dominarão este ano

LER MAIS

CES 2020: IA no centro da oferta Bosch
EVENTOS

CES 2020: IA no centro da oferta Bosch

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.