2019-2-04

HARDWARE

Samsung, Apple e Huawei são as que mais compram chips de semicondutores

A Gartner publicou a lista das dez empresas que mais compram chips de semicondutores em todo o mundo. Samsung, que se encontra no primeiro lugar, teve 9,1% de quota de mercado

A Samsung Electronics e a Apple continuaram a ser os dois principais compradores de chips semicondutores em 2018, representando 17,9% do mercado mundial total, de acordo com a Gartner. Esta é uma queda de 1,6% em comparação com o ano anterior. No entanto, as dez principais fabricantes aumentaram a sua participação nos gastos com chips para 40,2% em 2018, acima dos 39,4% em 2017.

"Quatro fabricantes de equipamentos originais chineses (OEMs) - Huawei, Lenovo, BBK Electronics e Xiaomi - ficaram entre os dez primeiros em 2018, contra três em 2017. Por outro lado, a Samsung Electronics e a Apple reduziram significativamente o crescimento do seu gasto em chips em 2018”, disse Masatsune Yamaji, analista principal do Gartner. "A Huawei aumentou os seus gastos com chips em 45%, saltando para a frente da Dell e da Lenovo para o terceiro lugar".

Oito das dez maiores empresas em 2017 permaneceram entre as dez primeiras em 2018, com a Kingston Technology e a Xiaomi substituindo a LG Electronics e a Sony. A Xiaomi subiu oito posições para a décima posição, aumentando os seus gastos com semicondutores em 2,7 mil milhões de dólares em 2018, um crescimento de 63% sobre o ano anterior.

A consolidação continuada do mercado de PCs e smartphones teve um impacto significativo no ranking de compradores de semicondutores. Os grandes OEMs de smartphones chineses, em particular, aumentaram o seu domínio do mercado tirando ou comprando concorrentes. Como resultado, os gastos com semicondutores dos dez principais OEMs aumentaram significativamente e as suas participações atingiram 40,2% do mercado total de semicondutores em 2018, acima dos 39,4% em 2017. Essa tendência deve continuar, o que tornará mais difícil para os fornecedores de semicondutores para manter margens altas.

Recomendado pelos leitores

Konica Minolta lança novas multifunções inteligentes
HARDWARE

Konica Minolta lança novas multifunções inteligentes

LER MAIS

Fujitsu lança tablet STYLISTIC Q509
HARDWARE

Fujitsu lança tablet STYLISTIC Q509

LER MAIS

HP adiciona produtos ao seu portfólio
HARDWARE

HP adiciona produtos ao seu portfólio

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 59 JULHO 2019

IT CHANNEL Nº 59 JULHO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.