Margarida Bento em 2019-3-25

EVENTOS

PHC Open Minds 2019 focado na agilidade das empresas

A manutenção da competitividade num mundo digital foi mote da edição deste ano do PHC Open Minds, com a apresentação de um conjunto de novidades orientadas para a melhoria da eficiência e adaptabilidade dos clientes e Parceiros

PHC Open Minds 2019 focado na agilidade das empresas

Ricardo Parreira, CEO e co-fundador PHC

Decorreu dia 21 de março em Santarém a primeira edição ibérica do PHC Open Minds, que reuniu em Santarém mais de 900 Parceiros de Portugal e Espanha.

Focado na adaptabilidade e velocidade para dar resposta às exigências da disrupção digital, este evento teve, segundo Ricardo Parreira, CEO e co-fundador, “mais software que nunca” como resposta às necessidades expressas pela comunidade PHC, com a apresentação de várias novas funcionalidades nas suas soluções.

Não só a tecnologia continua a evoluir muito rapidamente, como também permeia e transforma todo o mundo à nossa volta: o mercado, a legislação, as expectativas do cliente. Deste modo, as empresas cada vez mais têm a necessidade de acompanhar esta evolução, sob o risco de se tornarem obsoletas. 

A transformação digital continua, assim, o mote do mundo tecnológico, ao ponto de requerer por vezes alguma desmistificação. Para Ricardo Parreira, esta disrupção nada mais é do que “um aumento exponencial do poder de decisão do cliente”, criando uma enorme pressão para manter a competitividade.

“As empresas têm de se adaptar a este novo poder do cliente”, conclui o CEO. “Como é que nós, como comunidade, como é que a tecnologia foi poder satisfazer este novo poder? Como é que os nossos clientes vão tratar de satisfazer os seus próprios clientes e de melhor gerir as suas empresas? Aí sim, o caminho é digital – o caminho é o software”.

A ordem do dia é, portanto, a adaptabilidade, agilidade e velocidade de resposta: dos clientes, dos parceiros, e mesmo, inevitavelmente, da própria PHC.

O ano de 2018 marcou um novo recorde de faturação para a PHC: 11,5 milhões, resultante de um crescimento de 6,3% do volume de vendas. O quarto ano consecutivo de crescimento para a PHC trouxe também consigo 1.575 novos clientes, perfazendo um total de 33 mil empresas distribuídas por 25 países. 

Ricardo Parreira atribui este crescimento à capacidade de evolução e adaptação da empresa, incluindo o repensar da sua própria estrutura interna com a criação do posto de Chief Business Officer, ocupado na semana anterior por Rogério Canhoto.

Esta decisão, explica, tem como objetivo integrar a gestão do negócio, marketing e produto de forma a conseguir uma estratégia e visão de negócio unificada, simultaneamente permitindo aos restantes executivos um maior foco nos seus respetivos departamentos.

Tal estratégia passa também, naturalmente, pela adaptação da sua oferta à necessidade crescente de eficiência, personalização e usabilidade nas soluções fornecidas a cada cliente, o que se veio a traduzir num conjunto de novas funcionalidades e serviços anunciados ao longo do dia.

A principal novidade divulgada foi o lançamento da app PHC Notify, que permite enviar, a partir do software PHC, notificações nativas diretamente para o telemóvel dos colaboradores, permitindo expandir o “sistema nervoso digital“ da empresa para qualquer lugar onde exista cobertura de rede. Isto, por seu lado, conduzirá a um maior grau de agilidade dos processos logísticos e de tomada de decisões. 

A PHC Notify já se encontra disponível, em versão Beta, no Google Play e na App Store.

Foi também anunciado o reforço na proteção contra as alterações legais integrada nas suas soluções. Com a transformação digital vem uma igualmente vertiginosa adaptação da legislação a estas novas realidades, como está a ser o caso do RGPD e da fatura eletrónica europeia. A PHC anunciou, portanto, um conjunto de novas funcionalidades nas suas soluções que, ao permitir a conformidade com estas diretivas, garantem ao cliente um percurso digital sem percalços legais.

Por último, foram anunciadas novas funcionalidades no Drive FX e uma expansão significativa das capacidades da plataforma PHC CS, bem como novas funcionalidade nas frameworks PHC que permitem aos Parceiros personalizar o software para os seus clientes – incluindo a adição da ferramenta Build Your Add-On na sua Web Store.

 

O IT Channel foi media partner PHC Open Minds 2019. Leia a reportagem completa na edição de abril.

ARTIGOS RELACIONADOS

PHC Software reforça administração
NEGÓCIOS

PHC Software reforça administração

LER MAIS

PHC anuncia faturação recorde
NEGÓCIOS

PHC anuncia faturação recorde

LER MAIS

PHC cria unidade de negócio dedicada à gestão de produto e inovação
NEGÓCIOS

PHC cria unidade de negócio dedicada à gestão de produto e inovação

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.