2021-3-04

EVENTOS

Commvault realiza evento anual ibérico

No total, mais de 150 profissionais de IT assistiram à sessão da Commvault que abordou temas como cloud, containers, ransomware e backup

A Commvault celebrou o seu evento anual para clientes e Parceiros de Portugal e Espanha, o Iberia Virtual Connections, com um recorde de participação. Mais de 150 profissionais de IT de médias e grandes empresas ligaram-se a esta sessão digital.

Jaime García Cantero, analista independente e diretor de conteúdos do El País Retina, foi o anfitrião do evento e explicou como o contexto das TI tem evoluído na região ibérica nos últimos meses e quais são as previsões para o futuro. Segundo o analista, “hoje em dia não se pode fazer negócios sem tecnologia. Tecnologia é o que o cliente percebe, tendo-se tornado no front-office da empresa. E, nesse panorama, a criticidade dos dados é mais importante do que nunca”.

Além da apresentação do evento, García Cantero entrevistou Eulàlia Flò, diretora geral da Commvault, durante a sessão sobre temas como teletrabalho, migração para a cloud ou modelos as-a-Service. Durante a entrevista, Eulàlia Flò referiu que “a situação que vivemos é excecional e temos que agradecer por estarmos num setor tão importante para tornar possível o novo normal. Os líderes das empresas e as equipas de TI estão a ver verdadeiros heróis, e nós na Commvault, assim como todos os clientes e Parceiros, temos uma oportunidade histórica pela frente. Não se trata de focar no medo e na incerteza, mas de vermos se estamos preparados para voltar a enfrentar uma situação como esta”.

Flò falou também do protagonismo assumido pelos projetos relacionados com a segurança e a proteção dos dados, devido à proliferação do teletrabalho, à adoção da cloud para dar resposta à necessidade de aceder à informação a partir de qualquer lugar e em qualquer momento e à multiplicação das ameaças, como o ransomware, em crescimento exponencial. 

Sandra Espinoza, Sales Engineer da Commvault, falou de ransomware, tendo afirmado que “75% das empresas que sofreram um ataque de ransomware contavam com uma proteção endpoint”. Por isso mesmo, esta responsável defende que as empresas devem questionar-se acerca do nível de confiança que têm na recuperação dos dados. 

O ransomware está a ficar mais inteligente e os seus objetivos mudaram. Agora os alvos são mais lucrativos - grandes data centers de empresas e organizações públicas ou privadas”. Espinoza explicou, então, como o software Commvault funciona tanto para prevenir um ataque como para proteger os dados e oferecer a capacidade de os recuperar imediatamente em caso de desastre.

Outro problema que preocupa as empresas é a proteção de Kubernetes. “Hoje, há 2,7 milhões de desenvolvedores que usam Kubernetes como plataforma base para as suas aplicações; até 2025, 85% das empresas usarão containers”, afirma José Manuel Antón, Engenheiro de Vendas Sénior da Commvault.

A Commvault protege e armazena as aplicações baseadas em contentores, especialmente em Kubernetes. “Desenvolvemos uma solução completamente integral e consistente para Kubernetes, com proteção e recuperação granulares”, sublinha.

O último lançamento da Commvault em Portugal e Espanha não podia estar aumente deste Iberia Commvault Connections: a sua solução de backup-como-serviço Metallic. “A informação é fundamental para as empresas e o Metallic garante a sua integridade em todos os momentos”, referiu Elisa Martínez, Metallic Cloud Sales Leader da Commvault. “O Metallic é a solução tecnológica que permite aos nossos clientes tomarem suas decisões com a certeza da disponibilidade e qualidade dos seus dados em todos os momentos”.

Concebido para organizações como uma solução verdadeiramente nascida na cloud, o Metallic usa o Microsoft Azure e a plataforma de proteção de dados da Commvault para fornecer soluções de backup como serviço em SaaS, ambientes locais, clouds públicas nativas e workloads híbridas.

TAGS

Commvault

Recomendado pelos leitores

Cisco revela novidades para impulsionar um futuro inclusivo
EVENTOS

Cisco revela novidades para impulsionar um futuro inclusivo

LER MAIS

DES volta entre os dias 18 e 20 de maio para acelerar a transformação digital
EVENTOS

DES volta entre os dias 18 e 20 de maio para acelerar a transformação digital

LER MAIS

Primavera premeia Parceiros com melhor performance
EVENTOS

Primavera premeia Parceiros com melhor performance

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 76 ABRIL 2021

IT CHANNEL Nº 76 ABRIL 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.