2021-1-26

CLOUD

Plataforma SaaS da Commvault fica disponível em Portugal

O Metallic é a nova plataforma SaaS para proteção de dados da Commvault e conta com novas funcionalidades e produtos dentro da sua oferta

Plataforma SaaS da Commvault fica disponível em Portugal

A Commvault anunciam que as soluções de Backup-as-a-Service (BaaS) Metallic passaram a estar disponíveis em Portugal e Espanha. Além disso, a empresa anunciou a introdução de novas funcionalidades na sua plataforma de BaaS – Metallic.

Dado que as empresas de todo o mundo necessitam de proteção específica para as suas aplicações SaaS, a Metallic tornou a disponibilidade global uma prioridade, triplicando a sua presença por país e duplicando a sua oferta de produtos.

Desenhado para organizações como uma solução verdadeiramente nascida na cloud, o Metallic usa o Microsoft Azure e a plataforma de proteção de dados da Commvault para oferecer soluções de backup como serviço, de painel único, em ambientes SaaS locais, clouds públicas nativas e workloads híbridas. 

Desde o início da pandemia temos visto o cibercrime a crescer de forma significativa. E, quando gerimos dados, a última coisa que queremos é estar à mercê das ciberameaças”, refere Eulalia Flo, diretora-geral da Commvault para Ibéria. “Com o lançamento em Portugal e Espanha do Metallic pomos nas mãos dos responsáveis de TIC uma gestão de dados muito simples que se pode fazer com apenas alguns cliques”.

A oferta enterprise do Metallic inclui Metallic Office 365 Backup & Recovery, Metallic Endpoint Backup & Recovery, Metallic Core Backup & Recovery e Metallic VM and Kubernetes Backup. Adicionalmente, a plataforma oferece uma proteção de aplicações SaaS otimizada com Metallic Salesforce Backup, otimização da recuperação do Microsoft Teams, inclusão de Oracle e Active Directory no Metallic Database Backup e a expansão das suas capacidades de cloud híbrida com a adição do HyperScale X como um dispositivo totalmente integrado para Metallic.

O Metallic foi inicialmente lançado há um ano nos EUA e, durante o último trimestre de 2020, começou a ser implementado em alguns países europeus, o que gerou uma elevada expetativa em outras regiões, como foi o caso de Portugal e Espanha. A partir de hoje, os clientes e os Parceiros da Commvault na Península Ibérica poderão beneficiar das vantagens das soluções BaaS do Metallic.

"À medida que prosseguimos com a expansão global do Metallic, percebemos que cada vez mais clientes de todo o mundo compreendem imediatamente o valor e a simplicidade inerente que a proteção de dados nativa da cloud, como serviço, pode proporcionar aos seus ambientes", afirma Manoj Nair, diretor-geral da Metallic. "Com as nossas capacidades de SaaS Plus, as soluções Metallic oferecem aos clientes o que nenhum outro serviço de backup entregue na cloud pode igualar: a carteira mais completa de soluções BaaS e a flexibilidade para realizar cópias de segurança de cada fonte de dados no melhor destino de armazenamento, seja armazenamento na cloud ou on-premises, ou HyperScale X para Metallic para obter o máximo desempenho com a simplicidade do BaaS".

Família Metallic

Metallic Office 365 Backup & Recovery para SharePoint, Exchange, OneDrive e Teams, ofrece uma proteção de dados potente fácil de usar, configurar e gerir. Não só realiza backup do email, como protege o trabalho da organização em Office 365 para salvaguardá-lo de possíveis eliminações, corrupções ou ataques de malware. Quanto à proteção do Teams, a solução tira partido de todas as capacidades existentes do Microsoft Teams para incluir o restauro in situ das conversações e de outros dados. Isto permite aos administradores recuperar de forma granular os dados armazenados no Teams, os canais e as conversações, com maior velocidade e precisão, mantendo as estruturas e a configuração existentes. Todos os clientes novos e existentes do Metallic Office 365 Backup receberão automaticamente a funcionalidade do Microsoft Teams como parte da sua licença, que também proporciona cobertura para Microsoft Exchange, SharePoint e OneDrive.

Metallic Endpoint Backup & Recovery: proporciona backup flexível para endpoints, com restauro granular, armazenamento ilimitado e escalável. Os backups são silenciosos, pelo que não interrompem a experiência do utilizador final. A solução deteta anomalias, é capaz de pesquisar ao nível dos itens e inclui opções de recuperação através do sistema operativo. Evita o uso indevido a partir de qualquer lugar com geolocalização e eliminação remota de dados.

Metallic File & Object  Backup: O crescimento dos dados pode parecer ilimitado, mas os orçamentos não. É por isso que o Metallic File & Object Backup oferece proteção com custos otimizados para dados não estruturados, incluindo Azure Blob, Azure Files, Windows File Systems e Linux File systems. Oferece restauros pontuais e granulares para uma recuperação fiável; deduplicação e compactação para desempenho ultrarrápido; segurança por camadas, além de conformidade com o RGPD; Autenticação baseada em perfis, controlos SSO e SAMLy e proteção contra ransomware sem precedentes.

Metallic VM & Kubernetes Backup: Esta é uma solução BaaS nativa da cloud para ambientes híbridos, suportando dados de containers e VMs. Oferece backup completo, recuperação e proteção para todos os dados, da nuvem às instalações locais. Azure VM, Kubernetes, Hyper-V, VMware e muito mais num único produto.

Metallic Salesforce Backup: proporciona aos clientes uma proteção de dados SaaS enterprise escalável para as aplicações da Salesforce na cloud. Oferece uma proteção simples para os valiosos dados da Salesforce com retenção ilimitada, armazenamento ilimitado e controlos de segurança reforçados, o que ajuda a cumprir as apertadas normativas legais, os requisitos de recuperação e os acordos de nível de serviço.

Metallic Database Backup: o suporte para Oracle Database e o backup do Microsoft Active Directory está agora disponível como parte do Metallic™ Database Backup, proporcionando proteção de bases de dados BaaS para o mundo híbrido dos clientes. O Metallic Database Backup oferece aos administradores visibilidad e proteção de bases de dados para SAP HANA, Oracle, Microsoft SQL e Active Directory on-premises, na cloud e em Azure.

HyperScale X for Metallic dá aos clientes a possibilidade de escolher um dispositivo totalmente integrado de um único fornecedor para a gestão do armazenamento local e do backup de dados em modo SaaS. Permite que o dispositivo da Commvault, HyperScale X, funcione em modo edge, o que permite que opere como um destino de backup para qualquer dado protegido pelo Metallic. Desta forma, combina-se o melhor do Metallic BaaS com a plataforma de armazenamento escalável HyperScale X. Os clientes podem utilizar o Metallic para proteger os dados em qualquer esquema híbrido de proteção de dados, seja de cloud para cloud, de dados locais para a cloud com uma cópia local para um rápido restauro, da cloud para o dispositivo, etc.

ARTIGOS RELACIONADOS

Commvault nomeia novo vice-presidente mundial de Canal
NEGÓCIOS

Commvault nomeia novo vice-presidente mundial de Canal

LER MAIS

Commvault anuncia serviço de armazenamento na cloud
CLOUD

Commvault anuncia serviço de armazenamento na cloud

LER MAIS

Commvault anuncia melhorias no seu Programa de Parceiros
NEGÓCIOS

Commvault anuncia melhorias no seu Programa de Parceiros

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas
CLOUD

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas

LER MAIS

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança
CLOUD

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança

LER MAIS

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS
CLOUD

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.