2020-1-09

EVENTOS

CES 2020: Dell lança tablets dobráveis

A Dell junta-se à corrida dos ecrãs dobráveis com dois novos modelos de tablet, o Concept Duet e o Concept Ori, apresentados no CES 2020

No ano passado, vimos pela primeira vez os dispositivos de ecrãs duplo e dobrável de diversas marcas. A Dell junta-se agora à corrida no CES 2020, com o Concept Duet e o Concept OriO lançamento do Duet – semelhante ao Surface Neo da Microsoft – está previsto para o final do ano.

O objetivo é oferecer ao utilizador mais espaço de ecrã aliado à mobilidade, equivalendo basicamente a dois monitores que podem ser dobrados e levados na mala. Para criadores de conteúdos, por exemplo, o design do Concept Duet significa que pode ser usado verticalmente para ter uma imagem de referência ou versão anterior num ecrã enquanto se trabalha no outro, ou ter um painel dedicado às ferramentas. Horizontalmente pode, por exemplo, ser usado para fazer uma videochamada num ecrã enquanto se tira apontamentos no outro. 

Para uma experiência de teclado mecânico, ainda preferida por muitos utilizadores, o Duet inclui um destacável que pode ser acoplado ao ecrã inferior, com a possibilidade de manter o ecrã touch contínuo ou converter o ecrã inferior num touchpad para oferecer uma experiência de laptop tradicional. Este detalhe coloca o Duet um passo à frente dos restantes ecrãs duplos no mercado, que tendencialmente só oferecem teclados toucch.

O Ori, por outro lado, é um tablet dobrável de maiores dimensões, semelhante ao novo Lenovo ThinkPad X1 Fold. A ideia é ter um dispositivo que possa ser usado como um tablet de caneta tradicional, mas com a possibilidade de emparelhar um teclado e rato bluethooth para usar como computador. Pode também ser dobrado 90º e para que o painel inferior seja usado como teclado touch e o superior como ecrã.

Recomendado pelos leitores

CES 2020: Lenovo apresenta PC dobrável
EVENTOS

CES 2020: Lenovo apresenta PC dobrável

LER MAIS

CES 2020: Os temas que dominarão este ano
EVENTOS

CES 2020: Os temas que dominarão este ano

LER MAIS

CES 2020: IA no centro da oferta Bosch
EVENTOS

CES 2020: IA no centro da oferta Bosch

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.