2017-12-13

EVENTOS

Canalys Channels Forum 2017

Canalys: Tudo na Cloud? Nem pensar, diz a HPE

A estratégia da HPE foi construída sobre o preceito que "o mundo IT será híbrido", criando uma necessidade dos parceiros terem várias formas de atuar de acordo com os seus mercados e clientes

Canalys: Tudo na Cloud? Nem pensar, diz a HPE

Denzil Samuels, Global CCO da HPE (1º plano)

A estratégia da HPE baseia-se na premissa de que o crescimento da cloud "vem acompanhado do crescimento da cloud privada e do edge computing," afirmou Denzil Samuels, Global CCO da HPE – “o mundo IT será híbrido, estará em todo o lado e nós temos de o tornar simples aos nosso clientes”.

A HPE indentifica três oportunidades de crescimento:

  1. IT híbrido, que passa pelo tradicional data center, pelo data center definido por software e pelas clouds, mercado de 102 mil milhões de dólares em 2017
  2. Edge, que divide em “campus & branch” e pela IoT, que valeu 42 mil milhões de dólares
  3. Serviços, desde o suporte a novos modelos de consumo do IT e a consultoria, cujo valor rondará globalmente os 122 mil milhões de dólares.

 

E qual o papel dos Parceiros nesta estratégia?

De acordo com o estudo da Canalys, a HPE tem agora a liderança no índice de satisfação, tanto na Distribuição como nos Revendedores. Mas como serão o Canal e os Parceiros de amanhã?

“É importante os nossos Parceiros terem certificações nos nossos produtos, mas é importante também que ganhem competências que são agora parte do Programa de Canal, e isso permite-lhes acrescentar valor em termos de soluções, e valor significa altas margens”. 

O Programa de Canal prevê a possibilidade dos Parceiros atuarem em três modos diferentes de endereçar as soluções HPE aos seus clientes: 

  1. Traditional – A revenda do portfólio ainda é a mais utilizada como forma de endereçar o mercado. As novidades aqui são um acesso mais simples a níveis como "Silver", através de uma especialização mais genérica em data center ou sem necessidade das certificações específicas por cada tecnologia.
  2. Value Driving – O modelo que o fabricante propõe aos Parceiros com competências em tecnologias expecíficas e em mercados verticais é o Solutions Resell. Na EMEA já estão implementadas oito competências que ajudarão os Parceiros a migrar do modelo tradicional para o modelo de geração de valor.
  3. Consume – neste modelo de negócio o fabricante é um platform service provider de soluções “Cloud on-premises”, o modo de compensação do Parceiro, foi aumentado em 50% no Flex Capacity de forma a estimular o Canal a fazer a passagem gradual do "Traditional" ao "Consume".

Questionado sobre qual o modelo em que a HPE aposta mais, Simon Ewington afirmou: “O tradicional representará mais de 50% do nosso negócios em 2020. O importante é os Parceiros terem várias formas de endereçar o nosso portfolio de acordo com os seus mercados e necessidades dos clientes”. 

Recomendado pelos leitores

Tech Business Summit reúne empresários em Santa Maria da Feira
EVENTOS

Tech Business Summit reúne empresários em Santa Maria da Feira

LER MAIS

Tech Business Summit: “É preciso fazer subir um degrau nas competências das nossas pessoas”
EVENTOS

Tech Business Summit: “É preciso fazer subir um degrau nas competências das nossas pessoas”

LER MAIS

IT Security e Sophos organizam live event sobre adversários ativos
EVENTOS

IT Security e Sophos organizam live event sobre adversários ativos

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.