2019-5-23

NEGÓCIOS

Widepartner: a fusão que nasceu para acompanhar a Sage

Há uma empresa criada exclusivamente para ser Parceira Global Sage. Veio substituir diretamente a Sistemas Ideais, há um ano, e é Sage Platinum Reseller, uma distinção importante no ambiente onde se move

Widepartner: a fusão que nasceu para acompanhar a Sage

A Widepartner é uma empresa portuguesa, criada a partir de uma Parceria entre outras empresas já existentes no mercado, concebida com a ambição de ser “um Parceiro Global da Sage”. 

Quem o diz é Fabricio Nobre, Partner em Global Marketing & Sales da Widepartner. 

Fazem parte da fusão a empresa Sistemas Ideais, inCentea España e a GreenLeaf. No imaginário do ecossistema tecnológico português, foi a Sistemas Ideais que deu lugar à Widepartner, extinguindo-se para assumir o novo nome e Parcerias. 

A Widepartner propõe-se a implementar sistemas de informação em vários setores – destacam-se a Produção, Distribuição, Retalho e Serviços – e está presente em Portugal, Espanha, Brasil, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Angola e Moçambique. 

 

Serviços oferecidos 

De entre as soluções que a Widepartner oferece, destaca- se a gestão integrada do universo Sage: X3, X3 People e XRT Treasury. Tendo como cliente-alvo as pequenas e médias empresas, as soluções passam pelo Sage for Accountants, Sage 50c, Sage 100c e Sage Retail. 

A Widepartner dá ainda outras respostas com foco na adaptação de Sistemas de Informação complementares ao Enterprise Resource Planning (ERP) de cada empresa, desde a recolha de dados em chão de fábrica a avisos automáticos de cobranças. 

Sistemas Ideais, inCentea España e GreenLeaf, segundo Fabricio Nobre, tinham “objetivos semelhantes” e “não bastava terem um reconhecimento regional, mas sim uma aliança global, que permitisse aos nossos clientes expandirem a sua presença em várias regiões”. 

O reconhecimento entre pares e uma colaboração tradicional não chegavam para as três empresas estarem satisfeitas. Daí surge a necessidade de se juntarem para algo mais, “unindo a experiência e a especialização no portfólio de solução Sage e na sua implementação”. 

O representante sublinha queas empresas juntas conseguiam estar melhor preparadas para responder aos desafios dos seus clientes, nomeadamente a internacionalização”, justificação suficiente para a Widepartner nascer. 

O grupo inCentea, detentor da Widepartner, engloba um conjunto de empresas de prestação de serviços nas áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação, Marketing e Inovação, Consultoria de Negócio e Engenharia de Produto. Segundo o representante de Global Marketing & Sales, “cada uma destas unidades de negócio tem uma forte presença de liderança no mercado nacional, no entanto, faltava obter a liderança no mercado Sage”. A nova organização vem responder a essa lacuna. 

 

Potencial para crescer 

Desenvolver aplicações complementares às da Sage, com o objetivo de otimizar os processos de negócio dos clientes, já valeu à Widepartner “o estatuto de Platinum Reseller e evidência entre os maiores Parceiros Sage em Portugal”, cumprindo-se a primeira fase do objetivo de vir a ter um lugar de destaque a nível global. 

Há uma “estratégia de crescimento e diversificação” na premissa da Widepartner, e Fabricio Nobre é ambicioso: “o principal objetivo é ser o melhor Parceiro Sage nas regiões onde atuamos, através da entrega de serviços de qualidade e rigor”. 

Além disto, o percurso faz-se procurando ser “uma forte alavanca tecnológica para os clientes e apoiá-los no crescimento dos seus negócios nacionais e globais”. Para isto, é preciso estabelecer filiais noutros mercados – a Widepartner assume que essa é uma “aposta constante”. 

Já foram conquistados vários países lusófonos e a vizinha Espanha também. O que se segue são “os mercados da América Latina, Leste Europeu e Africano”, onde ponderam estabelecer-se. Para já, são sete países onde a Widepartner já vê o seu trabalho em prática. 

Tem escritórios em Portugal, Espanha e Moçambique; por cá, são quatro - em Lisboa, Leiria, Porto e Braga. São cerca de meia centena de trabalhadores “dedicados ao mundo Sage” a trabalhar nestes escritórios. 

A história da Widepartner é recente, tem cerca de um ano, e por isso ainda há que testar o terreno. Sobre eventuais novas Parcerias, a Widepartner diz estar “a explorar fatores-chave e possíveis oportunidades” a nível internacional. 

A prioridade é permanecerem “atentos às decisões estratégicas da Sage” e partirem daí, já que “o foco é contribuir para o seu progresso e consolidação de presença global”. A ideia é que à medida que a Sage cresce, a Widepartner consiga acompanhá-la.

 


Resumo 

- Widepartner nasceu para ser Parceira da Sage; 

- Já é Sage Platinum Reseller; 

- Nasce da extinção da Sistemas Ideais e fusão com outras empresas; 

- Está em sete países e tem quatro escritórios em Portugal; 

- Quer crescer segundo os objetivos da Sage.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

“Os Parceiros são a alavanca mais importante do desenvolvimento da Sage no mercado português”
ENTREVISTA

“Os Parceiros são a alavanca mais importante do desenvolvimento da Sage no mercado português”

LER MAIS

Sage Sessions 2018: Parceiros são principal alavanca do negócio
EVENTOS

Sage Sessions 2018: Parceiros são principal alavanca do negócio

LER MAIS

Sage reforça estratégia "partner first" para o segmento de enterprise
NEGÓCIOS

Sage reforça estratégia "partner first" para o segmento de enterprise

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.