2019-5-13

SOFTWARE

Advertorial

Webex

O processo de transformação digital das empresas foi, ao longo dos últimos anos capturado por argumentos políticos e comerciais, que muitas vezes se sobrepõem à efetiva mudança de paradigma tecnológico inerente

Webex

É hoje comum falarmos da “Digitalização” empresarial em termos que vão desde o upgrade de acesso de banda larga antivírus, até à complexidade da criação de um centro de dados ou configuração e deployment de um ERP. A terminologia parece também servir como medida de evolução tecnológica de uma empresa, cidade ou país. 

Pelo contrário, a Cisco encara o processo de Digitalização como a disponibilização de um conjunto de ferramentas que vão facilitar tarefas que até agora eram feitas de forma pouco eficiente, e permitir em alguns casos realizar trabalhos que se avizinham impossíveis de realizar, no curto prazo, apenas por humanos, se apenas recorrerem à tecnologia tradicional – e por isso o recente anúncio das chamadas redes intuitivas e todos os automatismos inerentes. 

Mas é um facto que as empresas não se transformam ou evoluem todas à mesma velocidade e, tradicionalmente, o mercado de IT em Portugal tende a adotar mais rapidamente as tecnologias que trazem vantagens imediatas, nomeadamente no que diz respeito em primeiro lugar ao controlo dos custos e imediatamente a seguir, pela facilidade de gestão e experiência dos utilizadores. 

É por isso que a Arquitetura/Área de Colaboração da Cisco consegue apresentar um portfólio de sucesso no mercado nacional (que reflete a liderança incontestada globalmente). 

Torna-se fácil verificar os pressupostos que anteriormente referimos, nomeadamente a poupança de custos com a substituição de múltiplas deslocações, quando temos uma sala de conferências para reuniões vídeo de alta qualidade, e que reúne simultaneamente uma facilidade de utilização sem qualquer curva de aprendizagem e um design várias vezes premiado com prémios Red Dot Design. 

Todo o portfólio de Colaboração Cisco tem, portanto, esse objetivo fundamental de facilitar o processo de comunicações dentro e para fora das empresas com os seus clientes e parceiros. Nesse sentido, a Cisco concentrou todas as suas soluções de comunicação via Web, nomeadamente áudio, vídeo e partilha de conteúdos, debaixo da mesma marca, a reconhecida Webex

Também os dispositivos (endpoints) de vídeo são agora Webex Kits ou Webex Rooms. E é aqui que têm acontecido os lançamentos mais relevantes para o nosso mercado, nomeadamente os “Kits” que reúnem câmaras com inteligência artificial, com software Webex, e que se podem acoplar a uma qualquer televisão de consumo de qualidade HD ou 4K e garantir uma imediata sala de conferências vídeo. 

O mais recente dispositivo da família Webex vem, no entanto, responder a uma necessidade crescente neste mercado, e que diz respeito às chamadas “huddle rooms” – espaços mais pequenos ou informais em que podemos ter necessidade de realizar reuniões com vídeo. 

Este novo Webex Kit Mini permite através de uma câmara grande angular, com enquadramento automático e supressão de ruido, realizar reuniões em qualquer lugar com até 4-5 pessoas com muita facilidade. 

O Kit Mini é portátil o suficiente para ser facilmente transportado para a sala ou espaço em que se pretenda usar e pode até ser utilizado como câmara USB de altíssima qualidade se a quisermos substituir numa Webex pessoal em qualquer laptop. 

A Comstor pode ajudá-lo a potenciar todo o portfolio de Colaboração Webex junto dos seus clientes através do programa exclusivo CUWP Cloud, que lhe permite ter acesso a todo o licenciamento Webex gratuito para os parceiros Cisco, e simultaneamente realizar provas de conceito com hardware e software Webex nos seus clientes até 90 dias.

 

Este conteúdo foi co-produzido pela MediaNext para a Comstor.

ARTIGOS RELACIONADOS

O mercado de Workplace Solutions em destaque no IT Channel de maio
A FUNDO

O mercado de Workplace Solutions em destaque no IT Channel de maio

LER MAIS

Cisco junta plataformas Spark e Webex numa nova plataforma
NEGÓCIOS

Cisco junta plataformas Spark e Webex numa nova plataforma

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFTWARE

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Microsoft vai vender Teams separado do Office
SOFTWARE

Microsoft vai vender Teams separado do Office

LER MAIS

Salesforce apresenta novas capacidades de automação de IA e integração no MuleSoft
SOFTWARE

Salesforce apresenta novas capacidades de automação de IA e integração no MuleSoft

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.