2018-4-20

NEGÓCIOS

Cisco junta plataformas Spark e Webex numa nova plataforma

A Cisco Webex, que gere mais de 6 mil milhões de minutos de reuniões por mês, uniu-se à Cisco Spark para dar lugar à nova aplicação reuniões Webex Meetings, bem como à nova aplicação de colaboração em equipa Webex Teams

A esta nova plataforma serão também adicionados os dispositivos de vídeo da Cisco, bem como um novo dispositivo de hardware que converte qualquer espaço com uma televisão numa sala de reuniões Webex.

A nova solução Webex Meetings prioriza o vídeo, incentivando os utilizadores a recorreren à câmara. Os utilizadores não verão apenas a apresentação, mas todos os seus colegas, em planos claros, independentemente se a ligação é realizada através do portátil, de um dispositivo de vídeo da Cisco ou de um telemóvel. Por estar baseada na cloud, os 100 milhões de utilizadores da Webex à escala global terão a plataforma disponível para atualização nos próximos meses.

A nova versão integra toda a funcionalidade tecnológica através das aplicações. Os utilizadores podem beneficiar da funcionalidade de Webex Meetings na Webex Teams, e de uma experiência comum em todos os formatos. A Webex Teams proporciona um conjunto de ferramentas mais completo, incluindo um quadro eletrónico, mensagens constantes, acesso simples a convidados, partilha de conteúdos e ferramentas incorporadas que ajudam as equipas a colaborarem durante e depois das reuniões.

Esta nova denominação estende-se também aos dispositivos premiados da Cisco. Por exemplo, a Cisco Spark Board passa a Webex Board. Uma vez que as reuniões da Webex são ainda melhores quando os utilizadores se juntam a partir de um dos dispositivos de vídeo da Cisco.

A Webex Share permite às equipas partilhar conteúdo no monitor da sala, de forma económica e muito simples. Basta ligar o adaptador – que cabe na palma da mão – na parte de trás da TV, emparelhá-lo com o sistema e começar a partilhar o documento no ecrã. No final, o trabalho pode ser guardado no espaço da Webex Teams. Além disso, com a Webex Share as equipas poderão reservar salas com facilidade, saber quais são as salas já reservadas, e muito mais. A Webex Share estará disponível para a Webex Meetings e Teams até ao final do ano.

Recomendado pelos leitores

Tech Data Portugal tem novo Country Manager
NEGÓCIOS

Tech Data Portugal tem novo Country Manager

LER MAIS

Dell Technologies: os resultados do país “que afinal não é assim tão pequeno”
NEGÓCIOS

Dell Technologies: os resultados do país “que afinal não é assim tão pequeno”

LER MAIS

Ricoh adquire empresa para ampliar portfólio de serviços IT
NEGÓCIOS

Ricoh adquire empresa para ampliar portfólio de serviços IT

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 59 JULHO 2019

IT CHANNEL Nº 59 JULHO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.