2024-9-25
A Salesforce anunciou novas funcionalidades de Inteligência Artificial para o Slack, integrando agentes automatizados que permitem às empresas reunir dados de diferentes plataformas num só sistema operativo
Com as novas funcionalidades do novo Slack, as equipas podem colaborar diretamente com agentes de Inteligência Artificial (IA) para extrair insights, automatizar tarefas e interagir com dados tanto do Slack como do CRM Salesforce, melhorando a eficiência e a produtividade, de acordo com a Salesforce. Entre as novidades, destaca-se o Agentforce no Slack, uma interface que facilita a comunicação entre os utilizadores e os dados, permitindo realizar ações diretamente na plataforma. Para além disso, o Slack passa a contar com agentes de IA de terceiros, como os da Adobe e Anthropic, e os novos Canais Salesforce, que ligam registos do CRM às conversas do Slack, o que permite criar um espaço mais organizado para o trabalho colaborativo. Com a pesquisa otimizada e templates de automação, as empresas poderão centralizar processos, reduzir tarefas repetitivas e aumentar a produtividade. Para Denise Dresser, CEO do Slack “o sistema operacional de trabalho baseado nos agentes do Slack está a redefinir a forma como trabalhamos, tornando-a mais inteligente, e não apenas diferente. Fomos além da simples colaboração para que, todos os dias, milhões de equipas aproveitem a IA desenvolvida especificamente com dados de clientes, automação e, agora, agentes perfeitamente integrados no fluxo de trabalho. Não se trata apenas de realizar o trabalho. Trata-se de desbloquear novos níveis de produtividade”. |