2020-4-06

SOFTWARE

QNAP lança QTS 4.4.2 e melhora segurança do sistema

Foi lançado o mais recente sistema operativo de NAS, o QTS 4.4.2, da QNAP que inclui uma variedade de melhorias e avanços em relação à versão anterior

A QNAP lançou o mais recente sistema operativo de NAS QTS 4.4.2. Para além de incluir uma variedade de melhorias e avanços em relação à versão anterior, o QTS 4.4.2 melhora a segurança do sistema e escalabilidade de armazenamento

A password inicial do NAS foi mudada para o primeiro endereço MAC do NAS para maior segurança. Os NAS QNAP também suportam agora as novas unidades de expansão da QNAP – a série TL SATA JBOD de alta velocidade que suporta transferência SATA 6Gb/s multi-lane, e a fácil de usar série TL USB JBOD com conetividade USB 3.2 Gen 2 10Gb/s. 

Enquanto o QTS 4.4.1 se foca na integração de armazenamento na nuvem e serviços de gateway na nuvem, o QTS 4.4.2 reforça a expansibilidade de armazenamento com unidades JBOD físicas para ir de encontro às necessidades de armazenamento e backup de ficheiros. As novas séries TL SATA JBOD e TL USB JBOD não só são compatíveis com NAS QNAP, como também suportam computadores ou servidores com o utilitário associado QNAP JBOD Manager. 

A série TL SATA JBOD inclui modelos com formato de torre (TL-D400S de 4 baías, TL-D800S de 8 baías, TL-D1600S de 16 baías) e montagem em bastidor (TL-R400S de 4 baías, TL-R1200S-RP de 12 baías) que suportam transferência SATA 6Gb/s multi-lane. A série SATA JBOD foi concebida com cada via SATA diretamente ligada a uma única unidade SATA, melhorando o desempenho da unidade de expansão até resultar numa solução de expansão acessível e de alta velocidade. A série JBOD está pronta a ser usada com as placas de expansão QXP e cabos incluídos. A placa de expansão QXP pode ser instalada na ranhura PCIe de um NAS QNAP NAS ou PC Windows/Linux (Ubuntu) para adicionar conetividade SATA 6Gb/s, e um único cabo SFF-8088 fornece uma velocidade de transferência de até 24Gb/s (4 x SATA 6Gb/s). As velocidades de transferência entre a fonte e JBOD podem alcançar até 64Gb/s quando são usados múltiplos cabos.

Recomendado pelos leitores

Brother lança solução de impressão para ambientes descentralizados
SOFTWARE

Brother lança solução de impressão para ambientes descentralizados

LER MAIS

Generix lança nova geração de serviços para supply chain
SOFTWARE

Generix lança nova geração de serviços para supply chain

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 68 JUNHO 2020

IT CHANNEL Nº 68 JUNHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.