2020-3-25

CLOUD

QNAP HybridMount Suporta armazenamento compatível AWS S3

Este novo suporte permite a gestão centralizada para negócios que contem com ambientes multicloud nas suas operações

A QNAP anunciou que a aplicação gateway na cloud baseada em ficheiros HybridMount suporta agora armazenamento compatível AWS S3, permitindo aos utilizadores mapear armazenamentos na cloud mais diversos para o NAS QNAP para uma gestão centralizada. Ao permitir caching no HybridMount, os ficheiros baseados na cloud são automaticamente armazenados no espaço da cache no NAS, otimizando os tempos de acesso. 

A função de montagem remota do HybridMount permite aos utilizadores mapear armazenamentos na cloud pública no NAS e fazer a gestão centralizada via File Station ou Qfile. Para além dos atuais 26 armazenamentos na cloud suportados (incluindo File Storage e Object Storages), o HybridMount suporta agora também armazenamento compatível AWS S3, oferecendo aos utilizadores escolhas mais diversas de armazenamento na nuvem para elevada flexibilidade na implementação de ambientes multicloud. 

O HybridMount também inclui a função gateway de armazenamento na cloud. Ao autorizar caching local no HybridMount, os ficheiros mais recentes na cloud são automaticamente guardados no espaço de cache do SSD (HybridMount Cache Volume) para melhorar a eficiência da utilização do armazenamento e hit rate da cache. Adicionalmente, o caching local otimiza as velocidades de primeiro acesso para ficheiros baseados na cloud. Com o HybridMount, os utilizadores podem usar os seus padrões de acesso habituais (incluindo SMB, FTP, AFP, NFS e WebDAV) a partir dos seus computadores para aceder a ficheiros na cloud via NAS. 

Para além disso, as empresas podem usar a configuração proxy nos seus NAS QNAP para implementar regras estritas de firewall de forma a proteger a sua rede de acesso indevido. Regras de controlo de acesso proxy podem ser instauradas ao usar o HybridMount para aceder à nuvem com segurança de rede melhorada. 

O HybridMount oferece os benefícios duplos de gestão centralizada e acesso de baixa latência à cloud. As empresas podem usar o HybridMount no NAS em diferentes escritórios e mapear esses NAS para o mesmo armazenamento na nuvem para sincronização e partilha de ficheiros por forma a alcançar uma colaboração eficiente cross-site”, comentou Josh Chen, gestor de produto da QNAP.

Recomendado pelos leitores

COVID-19. Microsoft estabelece prioridades da capacidade do Azure
CLOUD

COVID-19. Microsoft estabelece prioridades da capacidade do Azure

LER MAIS

QNAP junta-se à CloudFuze em solução de transferência de dados
CLOUD

QNAP junta-se à CloudFuze em solução de transferência de dados

LER MAIS

Queda nas receitas leva a mudanças no armazenamento
CLOUD

Queda nas receitas leva a mudanças no armazenamento

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 65 MARÇO 2020

IT CHANNEL Nº 65 MARÇO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.