2020-12-26

SOFTWARE

Produtividade de developers aumentou durante a pandemia

A pandemia permitiu aos desenvolvedores de software criar mais 35% de repositórios de código

Um relatório do GitHub revelou que a pandemia permitiu aos desenvolvedores de software criar mais 35% de repositórios de código e mais 40% de projetos de código aberto, umentando em 25% as suas contribuições para projetos de código aberto.

Além disso, descobriu-se que os tempos de fusão do pedido de pull, o que significa que o intervalo entre uma melhoria do código apresentado e a sua incorporação no projeto foi reduzido em 7,5 horas, o que mostra que quando os desenvolvedores têm mais flexibilidade de trabalho, trabalham mais horas e são mais produtivos.

Na sequência destas conclusões, as empresas começaram a reformular as políticas laborais ligadas ao escritório.

No entanto, existe a preocupação de que o trabalho possa substituir o tempo pessoal e as pausas, pelo que não é uma solução sustentável. De facto, o relatório mostrou que há mais de 56 milhões de construtores de projetos, um número que deverá aumentar para 100 milhões até 2025.

A JavaScript continua a ser a linguagem de programação mais popular e o TypeScript obteve os avanços mais significativos ao longo do ano passado.

O relatório indica ainda que as vulnerabilidades de software podem passar despercebidas por mais de quatro anos, uma vez que a segurança quando comprometida, leva aproximadamente quatro semanas antes de ser corrigida. Portanto, isto representa uma oportunidade para melhorar a deteção e resposta de vulnerabilidades.

IT CHANNEL Nº 73 DEZEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 73 DEZEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.