2019-9-18

SOFTWARE

Líderes tecnológicos valorizam open source

Um estudo da Red Hat mostra que as empresas estão cientes do papel do open source para a sua transformação digital

Segundo a Red Hat, 69% dos 950 líderes tecnológicos mundiais inquiridos num estudo sobre open source confirmam que esta tecnologia é muito importante para as suas organizações.

Apenas 1% dos inquiridos não dão qualquer importância ao open source, enquanto mais de dois terços afirmam que ele é, no mínimo, muito importante.

53% dos inquiridos responderam que o open source é vital na modernização da infraestrutura de IT, 43% consideram que o é para o desenvolvimento e integração aplicacional, e 42% para a transformação digital.

A poupança económica é um dos principais trunfos identificados para a escolha do open source, com 33% dos inquiridos a dizerem que esta é a principal vantagem, enquanto a melhoria da segurança é a característica mais importante para 29% das pesssoas.

Entre as eventuais barreiras a uma maior adoção do open source, este estudo identificou as questões da segurança do código (38%), nível de suporte (35%) e compatibilidade (35%) como os maiores desafios que terão de ser ultrapassados num futuro próximo.

No total foram realizadas 950 entrevistas a lideres tecnológicos mundais, com 400 inquéritos realizados o EUA, 150 no Reino Unido, 250 na América Latina e 150 na Ásia.

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.