2019-9-15

NEGÓCIOS

Forrester reconhece Red Hat como líder

O Red Hat Ansible Automation foi colocaca entre as empresas líderes com base nos seus resultados de estratégia, presença no mercado e ofertas atuais em Automatização de Infraestruturas

A Red Hat anunciou que o Red Hat Ansible Automation foi considerado uma líder pela Forrester Research no relatório Forrester Wave: Infrastructure Automation Platforms, Q3 2019.

A Red Hat foi avaliada pela Forrester Wave com base em 31 critérios agrupados em três categorias: ofertas atuais, estratégia e presença no mercado. Na avaliação, a Red Hat recebeu a pontuação mais elevada possível nos critérios de melhorias planeados, visão, consultoria, formação e suporte, suporte da comunidade e abordagem ao mercado.

De acordo com a avaliação da Forrester, o Red Hat Ansible Automation é excelente na gestão e integração com outros tipos de automatização. Também se refere que os “clientes de referência afirmaram que iriam substituir outras ferramentas mencionadas no Forrester Wave pela Ansible e elogiaram a capacidade de a solução aproximar as operações e o desenvolvimento”.

O Red Hat Ansible Automation é uma plataforma de automatização que fornece alicerces sólidos para a construção e operação de serviços de automatização à escala. À medida que as empresas implementam a automatização, muitas vezes querem alargar essa automatização a outras partes da organização, o que requer frequentemente uma abordagem fragmentada – limitando a sua eficácia e criando silos. A Red Hat Ansible Automation proporciona uma plataforma completa para a automatização, permitindo que as organizações dimensionem com muito maior facilidade as suas operações e desenvolvimento IT, incluindo infraestruturas, redes, cloud, segurança e muito mais.

A plataforma também se integra com outros produtos no portfólio de gestão da Red Hat, incluindo Red Hat Insights, a oferta de expertise-as-a-service da Red Hat. Com o Red Hat Insights, a Red Hat Ansible Automation pode aproveitar recomendações e sugestões da Red Hat Insights para automatizar problemas potenciais antes que eles tenham impacto nos processos de negócio.

Joe Fitzgerald, vice-presidente, Management, Red Hat, refere que "apesar de a grande e ativa comunidade Ansible ter vindo a alargar a automatização a redes, segurança, armazenamento e muitos outros domínios, a Red Hat tem trabalhado bastante no sentido de ir ao encontro das necessidades empresariais para aproveitar a Ansible Automation, incluindo certificação, suporte, governance, modularidade e escalabilidade. Além da forte adoção por parte das organizações TI, também vemos a Ansible Automation a ser preferida por programadores, além de ser usada em toolchains de DevOps. A nossa integração de Ansible em grande parte do portfólio Red Hat ajuda a aumentar os níveis de automatização e a reduzir os custos e a complexidade para os nossos clientes".

Recomendado pelos leitores

IT em tempos de COVID-19: os heróis invisíveis da pandemia
NEGÓCIOS

IT em tempos de COVID-19: os heróis invisíveis da pandemia

LER MAIS

Sage Partner Program adapta-se aos desafios do COVID-19
NEGÓCIOS

Sage Partner Program adapta-se aos desafios do COVID-19

LER MAIS

Mind Source regista crescimento de 23%
NEGÓCIOS

Mind Source regista crescimento de 23%

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 67 MAIO 2020

IT CHANNEL Nº 67 MAIO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.