2019-2-21

SOFTWARE

Dell EMC lança novas soluções

A Dell EMC expandiu o seu principal sistema de armazenamento all-flash – a Ipsilon – e apresentou ainda o novo software Dell EMC ClarityNow para dotar as organizações com a visibilidade, controlo e mobilidade de dados não estruturados tanto dentro do perímetro da empresa como na cloud

Dell EMC lança novas soluções

Muitas empresas procuram hoje formas de acelerar os negócios com aplicações de gestão de dados não estruturados em áreas como a analítica de dados, a inteligência artificial e a electronic design automation (EDA). Estes fluxos de trabalho requerem regularmente um desempenho extremo de storage All-Flash. Ao mesmo tempo, muitas organizações estão a ser pressionadas para limitar de forma drástica as aquisições de equipamento e reduzir os custos operacionais de TI. É neste cenário em que as organizações necessitam de continuar a gerir os crescentes volumes de dados não estruturados de forma eficiente para que as empresas possam ser mais produtivas e eficientes nos seus esforços para desbloquear o valor dos dados empresariais.

“A modernização da infraestrutura de TI é um primeiro passo essencial para alavancar as iniciativas digitais empresariais e para gerir toda a informação  com maior eficácia”, refere Jeff Boudreau, presidente da área de storage na Dell EMC. “O sistema NAS Dell EMC Isilon F810 responde a estes desafios disponibilizando uma performance e eficiência extremas para assegurar uma resposta aos mais exigentes fluxos de trabalho com dados não estruturados. E uma vez que ninguém conhece o valor dos dados melhor que as pessoas por eles responsáveis, o Dell EMC ClarityNow oferece às organizações uma visão holística dos dados armazenados em ficheiros ou na cloud, e permite que os utilizadores localizem, utilizem e extraiam o valor dos dados baseados em ficheiros onde quer que estes estejam”.

O Isilon F810 oferece até 250,000 IOPS e uma largura de banda de 15 GB/s por chassis 4U com uma escalabilidade previsível e linear de até 9M IOPS e 540 GB/s de processamento agregado num único cluster de 144 nós para responder aos mais exigentes requisitos de performance.

Com uma relação de compressão de dados de até 3:1, o Isilon F810 permite que as organizações reduzam os requisitos de storage all-flash e faculta uma capacidade de armazenamento até 33% mais eficiente por TB. Com um aumento correspondente na densidade de storage, o F810 dispõe de uma capacidade efetiva de armazenamento de até 2.2 PB por chassis 4U e até 79.6 PB num cluster de 144 nós. Esta solução de storage de alta densidade pode ajudar a reduzir a pegada do data centre e os custos relacionados, incluindo o espaço disponível, as necessidades energéticas e de refrigeração.

Mantendo-se fiel ao compromisso contínuo da Dell EMC em facultar soluções Isilon preparadas para o futuro, a nova plataforma de armazenamento Isilon F810 integra-se facilmente nos clusters Isilon existentes sem qualquer disrupção e sem ser necessária qualquer migração manual de dados. Este é outro exemplo de como as organizações podem continuar a confiar na inovação Isilon para responde às suas necessidades futuras de dados não estruturados.

Baseado no sistema operativo Isilon OneFS, o Isilon F810  e outras plataformas Isilon all-flash, de arquivo e híbridas podem ser combinadas num único cluster Isilon que oferece poderosas vantagens para modernos ambientes de TI. Com o Isilon OneFS e as suas abrangentes capacidades multi-protocolo, as organizações podem consolidar informações, eliminar os silos de storage ineficientes, simplificar a gestão e apoiar uma ampla gama de aplicações e workloads numa única plataforma de armazenamento. Além disso, permite ainda que as organizações aproveitem as poderosas tecnologias de analítica de dados para desbloquear o valor do seu capital de dados. Para otimizar os recursos de storage e baixar ainda mais os custos, o Isilon oferece ainda tiering automático de storage e integração de cloud com uma ampla escolha de prestadores de cloud pública e provada.

O novo software de gestão de dados Dell EMC ClarityNow foi concebido para ajudar as organizações a gerirem com eficiência os seus fluxos de trabalho baseados em ficheiros. O ClarityNow é uma solução altamente complementar ao Dell EMC Isilon e ECS, e permite uma visualização unificada de sistema de ficheiros global em plataformas heterogéneas de storage distribuído ou na cloud.

O software permite que o departamento de TI tenha acesso a melhores perspetivas da utilização dos dados em ficheiros e da capacidade de armazenamento, conferindo ainda aos utilizadores finais e os detentores de conteúdo as capacidades de self-service necessárias para descobrirem, utilizarem e moverem ficheiros em qualquer local dentro do sistema de ficheiros global e unificado. Estas poderosas funcionalidades podem ajudar a desbloquear o valor do capital de dados e acelerar os negócios oferecendo a flexibilidade de que os utilizadores precisam para indexar e assegurar visualização sobre os milhares de milhões de ficheiros e pastas que poderiam de outra forma ficar reféns em silos de armazenamento tendo em conta a sua localização física.

ARTIGOS RELACIONADOS

HPE, Dell EMC e Lenovo lideram mercado de supercomputação
NEGÓCIOS

HPE, Dell EMC e Lenovo lideram mercado de supercomputação

LER MAIS

Dell EMC expande oferta de proteção e gestão de dados
CLOUD

Dell EMC expande oferta de proteção e gestão de dados

LER MAIS

Dell EMC quer ajudar empresas a transformarem os negócios com novas soluções
EVENTOS

Dell EMC quer ajudar empresas a transformarem os negócios com novas soluções

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFTWARE

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA
SOFTWARE

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA

LER MAIS

Microsoft vai vender Teams separado do Office
SOFTWARE

Microsoft vai vender Teams separado do Office

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.