2019-2-11

CLOUD

Dell EMC expande oferta de proteção e gestão de dados

O Data Domain e o Integrated Data Protection Appliance da Dell EMC suportam mais fornecedores de clouds públicas para Cloud Tier, Cloud Disaster Recovery e Data Domain Virtual Edition

A Dell EMC anunciou a disponibilização de novos e melhorados recursos no seu portfólio de dispositivos de armazenamento de backups - Dell EMC Data Domain e Integrated Data Protection Appliance (IDPA) -, desenhado para oferecer às empresas uma real e maior flexibilidade e valor, graças à expansão da capacidade para ambientes com múltiplas clouds e a uma otimização do desempenho.

Estes melhoramentos colocam à disposição das médias empresas e dos escritórios remotos das grandes corporações mais opções de escolha, no que diz respeito à proteção de dados de nível empresarial.

De acordo com a IDC, 92% das organizações já adotaram um ambiente cloud, com 64% a optar por uma abordagem que contempla múltiplas clouds. Este último cenário coloca um grande desafio às empresas: garantir a proteção de dados nos fluxos de trabalho e responder aos requisitos de conformidade e segurança.

Os softwares Data Domain OS 6.2 e IDPA 2.3 oferecem agora aos clientes mais opções de escolha em termos de proteção de dados em clouds públicas, com maior suporte Cloud Tier para a Google Cloud Platform e Alibaba Cloud. Desta forma, garantem mais flexibilidade para retenção a longo-prazo. Estes novos recursos juntam-se à restante oferta que já garante o suporte para AWS, Microsoft Azure, Dell EMC Elastic Cloud Storage, Virtustream, Ceph, IBM Cloud Open Storage, AWS Infrequent Access, Azure Cool Blob storage e Azure Government Cloud. Além disto, a nova Free-space Estimator Tool for Cloud Tier ajuda a assegurar uma gestão de capacidade mais eficiente e a reduzir os custos de armazenamento local e na cloud.

A Dell EMC expandiu ainda o seu ecossistema de suporte a fornecedores de cloud pública para Data Domain Virtual Edition (DD VE), que oferece proteção de dados definida por software a nível local e em clouds públicas para AWS GovCloud, Azure Government Cloud e Google Cloud Platform. As plataformas AWS S3 e Azure Hot Blob já são suportadas. A expansão do ecossistema cloud com o previamente anunciado aumento de capacidade para DD VE – até 96TB por instância – garante que os clientes usufruem do mesmo nível de proteção nos seus crescentes ambientes cloud que o oferecido pelas appliances Dell EMC que possuem internamente. 

Recomendado pelos leitores

Gastos em nuvem pública devem duplicar em quatro anos
CLOUD

Gastos em nuvem pública devem duplicar em quatro anos

LER MAIS

Equinix expande colaboração com a IBM Cloud
CLOUD

Equinix expande colaboração com a IBM Cloud

LER MAIS

Infrastructure as Code: Como o HPE Synergy e a tecnologia Composable preparam hoje a integração com as tecnologias do futuro
CLOUD

Infrastructure as Code: Como o HPE Synergy e a tecnologia Composable preparam hoje a integração com as tecnologias do futuro

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 59 JULHO 2019

IT CHANNEL Nº 59 JULHO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.