2019-2-11

CLOUD

Dell EMC expande oferta de proteção e gestão de dados

O Data Domain e o Integrated Data Protection Appliance da Dell EMC suportam mais fornecedores de clouds públicas para Cloud Tier, Cloud Disaster Recovery e Data Domain Virtual Edition

A Dell EMC anunciou a disponibilização de novos e melhorados recursos no seu portfólio de dispositivos de armazenamento de backups - Dell EMC Data Domain e Integrated Data Protection Appliance (IDPA) -, desenhado para oferecer às empresas uma real e maior flexibilidade e valor, graças à expansão da capacidade para ambientes com múltiplas clouds e a uma otimização do desempenho.

Estes melhoramentos colocam à disposição das médias empresas e dos escritórios remotos das grandes corporações mais opções de escolha, no que diz respeito à proteção de dados de nível empresarial.

De acordo com a IDC, 92% das organizações já adotaram um ambiente cloud, com 64% a optar por uma abordagem que contempla múltiplas clouds. Este último cenário coloca um grande desafio às empresas: garantir a proteção de dados nos fluxos de trabalho e responder aos requisitos de conformidade e segurança.

Os softwares Data Domain OS 6.2 e IDPA 2.3 oferecem agora aos clientes mais opções de escolha em termos de proteção de dados em clouds públicas, com maior suporte Cloud Tier para a Google Cloud Platform e Alibaba Cloud. Desta forma, garantem mais flexibilidade para retenção a longo-prazo. Estes novos recursos juntam-se à restante oferta que já garante o suporte para AWS, Microsoft Azure, Dell EMC Elastic Cloud Storage, Virtustream, Ceph, IBM Cloud Open Storage, AWS Infrequent Access, Azure Cool Blob storage e Azure Government Cloud. Além disto, a nova Free-space Estimator Tool for Cloud Tier ajuda a assegurar uma gestão de capacidade mais eficiente e a reduzir os custos de armazenamento local e na cloud.

A Dell EMC expandiu ainda o seu ecossistema de suporte a fornecedores de cloud pública para Data Domain Virtual Edition (DD VE), que oferece proteção de dados definida por software a nível local e em clouds públicas para AWS GovCloud, Azure Government Cloud e Google Cloud Platform. As plataformas AWS S3 e Azure Hot Blob já são suportadas. A expansão do ecossistema cloud com o previamente anunciado aumento de capacidade para DD VE – até 96TB por instância – garante que os clientes usufruem do mesmo nível de proteção nos seus crescentes ambientes cloud que o oferecido pelas appliances Dell EMC que possuem internamente. 

Recomendado pelos leitores

AWS e Microsoft Azure com forte crescimento no Q4
CLOUD

AWS e Microsoft Azure com forte crescimento no Q4

LER MAIS

Parceiros são cada vez mais importantes para o negócio de cloud
CLOUD

Parceiros são cada vez mais importantes para o negócio de cloud

LER MAIS

IBM e Vodafone juntam forças para cloud e 5G
CLOUD

IBM e Vodafone juntam forças para cloud e 5G

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 54 Fevereiro 2019

IT CHANNEL Nº 54 Fevereiro 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.