2021-9-01

SOFTWARE

Atualização para Windows 11 já tem data de lançamento

A Microsoft já anunciou o dia em que os computadores com Windows 10 elegíveis para a nova versão do sistema operativo, assim como os novos computadores preparados para o Windows 11, podem começar a receber a atualização

A partir do dia 5 de outubro de 2021, os computadores elegíveis com Windows 10 e os novos dispositivos já preparados para o novo sistema operativo da Microsoft vão começar a receber as atualizações que lhes permite correr o novo Windows 11.

Pensado para mobilidade, o novo sistema operativo da Microsoft foi concebido para quem utiliza o seu portátil em conjunto com um monitor externo. Ao desconectar o monitor, o Windows vai reorganizar as várias janelas ao portátil e, ao ligar novamente o monitor, volta a colocar as janelas na posição anterior. Os utilizadores também poderão ter vários ambientes de trabalho com vários fundos, se assim o desejarem. A nova funcionalidade Window Widgets dá ao utilizador um feed personalizado criado por inteligência artificial.

Um ponto importante para as empresas é o suporte ao atual sistema operativo. A Microsoft voltou a confirmar que o Windows 10 terá suporte até outubro de 2025. Ainda não é claro se terá uma opção de suporte pago após essa data, tal como acontece com o Windows 7.

Recomendado pelos leitores

Canon lança nova aplicação de fluxo de trabalho
SOFTWARE

Canon lança nova aplicação de fluxo de trabalho

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 80 SETEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 80 SETEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.