2021-7-20

SERVIÇOS

Microsoft anuncia lançamento de serviço Windows 365 Cloud PC

Windows 365 projeta ambiente de trabalho individual – com aplicações, data e configurações pessoais - em qualquer dispositivo, incluindo Mac

Microsoft anuncia lançamento de serviço Windows 365 Cloud PC

“A capacidade de trabalhar a qualquer momento, de qualquer forma, em qualquer lado, tornou-se no novo normal”, escreveu Wangui McKelvey, gerente geral da Microsoft 365. O trabalho híbrido alberga um mar de possibilidades para as empresas, cada vez mais à procura de aventuras. Há já algum tempo que a Microsoft se aventura pelas soluções cloud, com o Office 365 ou o OneDrive sob subscrição. Agora, fruto da nova conjuntura, a Microsoft disponibiliza um Windows virtual, personalizável, e transmissível em qualquer dispositivo - Windows 365 Cloud PC.

"Hoje temos o prazer de anunciar o Windows 365, um serviço cloud que apresenta uma nova maneira de experienciar o Windows 10 ou o Windows 11 para funcionários, desde estagiários e fornecedores, a developers de software e designers industriais”, escreveu McKelvey, acrescentando que "todos os funcionários querem uma tecnologia que seja familiar, fácil de usar e disponível em todos os dispositivos. As empresas precisam de uma solução que ajude seus funcionários a colaborar, partilhar e criar, enquanto mantém a sua data protegida e segura”.

Através da cloud da Microsoft, é possível projetar a experiência individual Windows em todos os dispositivos - smartphone, tablet, desktop, laptop, e até Macbook. O Windows 365 leva o sistema operativo Windows 10 ou 11, quando disponível, para a cloud da Microsoft, permitindo que qualquer dispositivo possa ser um Cloud PC.

Tendo em conta que desde julho de 2019 que os serviços cloud da Microsoft são mais rentáveis do que o sistema operativo Windows e a pensar na crescente digitalização dos ambientes de trabalho, o novo serviço transporta o ambiente de trabalho pessoal, incluindo aplicações, dados pessoais e configurações, para o dispositivo empresarial. A partir de dia 2 de agosto, o serviço começa a ser comercializado às empresas, por subscrição.

“O Windows 365 leva o sistema operativo para a cloud da Microsoft, transmitindo com segurança a experiência completa do Windows - incluindo todas as aplicações , data e configurações - para os dispositivos pessoais ou corporativos”, confirma McKelvey, e conclui: “esta abordagem cria uma categoria de computação pessoal totalmente nova, especialmente para o mundo híbrido: a Cloud PC”.

O novo serviço vai ter a modalidade Business e Enterprise e, segundo uma publicação de Derek Gabriel, da Ignite Solutions Grp, no Twitter, o pacote terá o custo mensal de quase 30 euros. No entanto, a Microsoft  já confirmou que os valores deverão variar consoante o pacote adquirido.

ARTIGOS RELACIONADOS

Windows 11 coloca segurança no topo da pirâmide
SOFTWARE

Windows 11 coloca segurança no topo da pirâmide

LER MAIS

Microsoft apresenta Windows 11
SOFTWARE

Microsoft apresenta Windows 11

LER MAIS

Microsoft revela tendências de trabalho para o futuro
OPINIÃO

Microsoft revela tendências de trabalho para o futuro

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.