2021-7-29

SERVIÇOS

Serviços geridos estão a tornar-se no modelo de vendas dominante no Canal

A procura de segurança e a crescente transição para a cloud por parte dos utilizadores são vistas como áreas que oferecem oportunidades importantes no futuro

O relatório Global State of the MSP da Datto mostra um otimismo generalizado entre os prestadores de serviços geridos (MSPs), mas também indica que a batalha para os clientes está a intensificar-se, fazendo dos serviços geridos o modelo de vendas dominante no Canal.

De acordo com o relatório, 98% dos fornecedores inquiridos consideram que agora é uma boa altura para ser um MSP e 81% reconhecem que as suas receitas não mudaram ou aumentaram durante a pandemia. 

A Datto vê o aumento da concorrência como um sinal de que o mercado está a amadurecer e que existe pressão para que os Parceiros ofereçam soluções diferenciadas e relevantes.

Os serviços de segurança geridos são uma das oportunidades-chave para os MSP que procuram ajudar os clientes das PME nas suas principais exigências. Quase todos (99%) os inquiridos oferecem um serviço de segurança gerido.

O inquérito reflete ainda uma crescente preocupação com a migração para a cloud, no aumento da colaboração e no investimento em soluções de segurança. 

"As empresas tiveram de explorar novos caminhos para serviços geridos", afirma Tim Weller, CEO da Datto. "Isto acelerou a transformação digital dos MSP".

IT CHANNEL Nº 81 OUTUBRO 2021

IT CHANNEL Nº 81 OUTUBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.