2019-8-20

SERVIÇOS

Schneider Electric renova serviços de operações para melhorar eficiência dos data centers

A Schneider Electric refere que os processos orientados por software impulsionam a eficiência das operações até 15%. Simultaneamente, reduzem os riscos em todas as etapas do ciclo de vida do data center

A Schneider Electric expandiu o seu portfólio de soluções de data center com a introdução de versões melhoradas e digitais das suas ofertas de Operações de Instalações Críticas para a cloud e para fornecedores de serviços e operadores de data centers de grande dimensão.

A nova abordagem digital às Operações de Instalações Críticas, combina um processo orientado por software com operações de instalações no local e suporte remoto, 24/7. Os benefícios para os clientes incluem uma maior eficiência operacional, onde a implementação nos ambientes reais dos clientes resultou em melhorias da eficiência operacional até 15%, num menor risco e tempo de atividade maximizado, em que a mão de obra qualificada opera e faz a manutenção do data center utilizando poderosas ferramentas digitais que garantem a padronização dos processos e minimizam o risco de erros humanos, e o planeamento de IT eficiente, onde os fluxos de trabalhos táticos e com uma abordagem “hands-on” são apoiados por um conhecimento centralizado para a gestão completa do ciclo de vida dos ativos de IT.

“Na Schneider Electric, acreditamos que a digitalização das operações de data center irá contribuir para diminuir o risco de erro humano, melhor a eficiência, reduzir custos e ainda para uma maior transparência, para os nossos clientes, nos data centers que operamos em todo o mundo”, afirmou Anthony DeSpirito, Vice President/General Manager of Data Center Operations da Schneider Electric. “Como fornecedor único para todas as operações críticas nos espaços cinzento e branco dos data centers, a Schneider Electric remove os silos que são frequentemente vistos entre as instalações e o pessoal de IT, eliminando as questões relativas à responsabilidade e reduzindo os riscos”.

A oferta de Operações de Instalações Críticas para data centers é personalizada e o seu custo depende das dimensões das instalações, do número de ativos e dos serviços opcionais selecionados. A oferta inclui, por exemplo, operações e manutenção 24/7 de infraestruturas; preparação e resposta a emergências, gestão e supervisão de fornecedores e acompanhamento e monitorização diários, gestão de mudanças e otimização contínua de sistemas, entre outros.

Recomendado pelos leitores

Açores tem novo data center
SERVIÇOS

Açores tem novo data center

LER MAIS

Konica Minolta disponibiliza solução de gestão documental
SERVIÇOS

Konica Minolta disponibiliza solução de gestão documental

LER MAIS

Dell Technologies lança soluções para data centers
SERVIÇOS

Dell Technologies lança soluções para data centers

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 60 SETEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 60 SETEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.