2019-7-15

NEGÓCIOS

Schneider Electric reforça direção em Portugal

Com o propósito de acelerar a transformação digital, a Schneider Electric anunciou que Sónia Fontoura, Inês Rodrigues e Rita Miguéis vão assumir os cargos de diretora para a área de end users, diretora para área de negócio industry e diretora financeira, respetivamente

A Schneider Electric reforçou a sua direção em Portugal com o intuito de melhor ajudar os seus Parceiros e clientes a acelerar a sua transformação digital. Estas mudanças demarcam também o compromisso com a diversidade, com a nomeação de três mulheres em cargos de liderança: Sónia Fontoura como Diretora de End Users, Inês Rodrigues como Diretora da área de negócio Industry e Rita Miguéis como Diretora Financeira.

Sónia Fontoura, nomeada para a posição de Diretora de End Users, é licenciada em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, tendo ainda uma Pós-Graduação em Finanças e Controlo de Gestão e um Mestrado em Contabilidade, ambos pelo ISCTE. Com mais de 20 anos de experiência em cargos ligados ao setor financeiro, mais especificamente ligados a Controlo de Gestão e Auditoria Interna, exerce funções na Schneider Electric desde julho de 2015 e até agora como Diretora Financeira.

Por sua vez, Inês Rodrigues é licenciada em Engenharia Química pelo Instituto Superior Técnico, tendo completado a sua formação com um Mestrado Executivo em Gestão, com especialização em Desenvolvimento de Liderança. Com mais de 18 anos de experiência nas áreas Comercial e de Desenvolvimento de Negócio no setor industrial, assume agora a posição de Diretora da área de negócio Industry na Schneider Electric.

Por fim, Rita Miguéis é licenciada em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), tendo complementado a sua formação com um Mestrado Executivo em Finanças e Controlo Empresarial pelo ISCTE. Com cerca de 14 anos de experiência na área de Finanças e Controlo de Gestão, assume agora o cargo de Diretora Financeira da Schneider Electric Portugal.

Estas nomeações estão alinhadas com a transformação da Schneider Electric, que procura estar cada vez melhor preparada para responder às necessidades dos seus clientes e Parceiros, inerentes ao mundo digital e aos seus novos desafios e impulsionado por um mercado em crescimento e em fase de profundas mudanças.

Recomendado pelos leitores

Tech Data Portugal tem novo Country Manager
NEGÓCIOS

Tech Data Portugal tem novo Country Manager

LER MAIS

Dell Technologies: os resultados do país “que afinal não é assim tão pequeno”
NEGÓCIOS

Dell Technologies: os resultados do país “que afinal não é assim tão pequeno”

LER MAIS

Ricoh adquire empresa para ampliar portfólio de serviços IT
NEGÓCIOS

Ricoh adquire empresa para ampliar portfólio de serviços IT

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 59 JULHO 2019

IT CHANNEL Nº 59 JULHO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.