2019-7-15

NEGÓCIOS

Schneider Electric reforça direção em Portugal

Com o propósito de acelerar a transformação digital, a Schneider Electric anunciou que Sónia Fontoura, Inês Rodrigues e Rita Miguéis vão assumir os cargos de diretora para a área de end users, diretora para área de negócio industry e diretora financeira, respetivamente

A Schneider Electric reforçou a sua direção em Portugal com o intuito de melhor ajudar os seus Parceiros e clientes a acelerar a sua transformação digital. Estas mudanças demarcam também o compromisso com a diversidade, com a nomeação de três mulheres em cargos de liderança: Sónia Fontoura como Diretora de End Users, Inês Rodrigues como Diretora da área de negócio Industry e Rita Miguéis como Diretora Financeira.

Sónia Fontoura, nomeada para a posição de Diretora de End Users, é licenciada em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, tendo ainda uma Pós-Graduação em Finanças e Controlo de Gestão e um Mestrado em Contabilidade, ambos pelo ISCTE. Com mais de 20 anos de experiência em cargos ligados ao setor financeiro, mais especificamente ligados a Controlo de Gestão e Auditoria Interna, exerce funções na Schneider Electric desde julho de 2015 e até agora como Diretora Financeira.

Por sua vez, Inês Rodrigues é licenciada em Engenharia Química pelo Instituto Superior Técnico, tendo completado a sua formação com um Mestrado Executivo em Gestão, com especialização em Desenvolvimento de Liderança. Com mais de 18 anos de experiência nas áreas Comercial e de Desenvolvimento de Negócio no setor industrial, assume agora a posição de Diretora da área de negócio Industry na Schneider Electric.

Por fim, Rita Miguéis é licenciada em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), tendo complementado a sua formação com um Mestrado Executivo em Finanças e Controlo Empresarial pelo ISCTE. Com cerca de 14 anos de experiência na área de Finanças e Controlo de Gestão, assume agora o cargo de Diretora Financeira da Schneider Electric Portugal.

Estas nomeações estão alinhadas com a transformação da Schneider Electric, que procura estar cada vez melhor preparada para responder às necessidades dos seus clientes e Parceiros, inerentes ao mundo digital e aos seus novos desafios e impulsionado por um mercado em crescimento e em fase de profundas mudanças.

Recomendado pelos leitores

“Hoje, existe a certeza de que a segurança não é um custo, mas sim um investimento”
NEGÓCIOS

“Hoje, existe a certeza de que a segurança não é um custo, mas sim um investimento”

LER MAIS

Primavera destaca-se pela relação transparente com os seus Parceiros
NEGÓCIOS

Primavera destaca-se pela relação transparente com os seus Parceiros

LER MAIS

HP diz
NEGÓCIOS

HP diz "não" à Xerox

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.